sábado, 11 de maio de 2013


CAMPANHA DA CONSAGRAÇÃO DAS ÁGUAS

 

DIAVIR AO JORDÃO PARA RECEBER O DESPOJO DO INIMIGO

TEXTOS BASE: Nm 31.12Trouxeram a Moisés, e ao sacerdote Eleazar, e à congregação dos filhos de Israel os cativos, e a presa, e o despojo, para o arraial, nas campinas de Moabe, junto do Jordão, na altura de Jericó.“

 

Js 1.2-6 “Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. 3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. 4 Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite. 5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. 6 Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.”

 

Israel foi peregrino no deserto durante quarenta anos, porém, o Senhor preservou aqueles que creram e andaram debaixo das suas leis. No Jordão eles recebem o despojo, aquilo que pertencia aos seus inimigos, para entrarem na terra da promessa em honra. Eles receberam princípios espirituais e obedecê-los determinava o que eles teriam como herança do Senhor. 

Assim entraremos no próximo ano, com um despojo que nos sustentará e nos levará para outras conquistas maiores. Fomos separados por Ele e a disposição da Igreja Apostólica em andar na Sua presença nos coloca diante das águas que saem do seu trono e que hão de nos suprir abundantemente nesta terra.

 

Os midianitas eram opositores a Israel e arquitetaram contaminar o povo, para desabilitá-los da conquista. Essa é até hoje a estratégia de satanás, ele seduz o homem, o contamina e consequentemente “tira” o galardão que vem pelo posicionamento e pela fidelidade em andar com o Senhor.

 

Tg 1.13-15 “Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. 14 Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. 15 Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.”

 

O QUE É PRECISO VENCER PARA RECEBER ESSE DESPOJO:

 

-        AS DEFORMAÇÕES QUE AS LUTAS TROUXERAM - Nm 14. 3-4 espírito de fracasso

Muitos no meio de Israel andavam na força da carne e era natural que eles desistissem, porque só enxergavam o fracasso.

 

-        AS CONTAMINAÇÕES DA TERRA - Nm 31.16 e Ap 2.14 As doutrinas de Balaão”

Balaão, falso profeta, não conseguiu amaldiçoar a Israel como um todo, porém muitos se contaminaram ao se aparentarem aos midianitas e trouxeram praticas para as suas vidas que destruíram a aliança com Deus.

 

-        A COBIÇA - Js 6.19 e 7.21  “Não tocar no que pertence ao Senhor

A conquista do despojo não pode “atropelar” os princípios espirituais de Deus. Ao tocar no que pertencia ao Senhor, Acã perde as conquistas anteriores e também o que viria a ser conquistar posteriormente. Deus abençoou Israel, mas Acã e a sua casa não receberam esse despojo.

 

 

RECEBER O DESPOJO DO JORDÃO SIGNIFICA:

 

1º SER ENGRANDECIDO PELO SENHOR.

Josué 3.5, 7 “5 Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós. 7 Então, disse o SENHOR a Josué: Hoje, começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo.”

 

A nossa porção vem do Senhor, não abra mão dos princípios espirituais, se consagre, persista, persevere, Ele prometeu e vai cumprir cada uma das suas promessas até o final deste ano, há um suprimento abundante preparado pra a igreja de Cristo.

 

Fl 4.19 “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.“

 

2º A IGREJA APOSTÓLICA VAI AVANÇAR NA TERRA.

Josué 3.8 “Tu, pois, ordenarás aos sacerdotes que levam a arca da Aliança, dizendo: Ao chegardes à borda das águas do Jordão, parareis aí.”

 

Deus está liberando os nossos pés: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado...”.

Os teus pés nunca mais pisaram na terra da escravidão, eles estão limpos, as águas do Senhor estão nos livrando de todas as amarras e pendências do passado.

Vamos entrar numa terra boa, vamos entrar em dias de grandes vitórias.

 

DECLARE: NINGUÉM PODERÁ ME RESISTIR TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.

 

3º VAMOS CONSTRUIR UM ALTAR APOSTÓLICO DE TESTEMUNHOS

Js 4.9-10 9 Levantou Josué também doze pedras no meio do Jordão, no lugar em que, parados, pousaram os pés os sacerdotes que levavam a arca da Aliança; e ali estão até ao dia de hoje. 10 Porque os sacerdotes que levavam a arca haviam parado no meio do Jordão, em pé, até que se cumpriu tudo quanto o SENHOR, por intermédio de Moisés, ordenara a Josué falasse ao povo; e o povo se apressou e passou.”

 

Seremos reconhecidos pelos milagres, o altar apostólico está em pé, as promessas vão se cumprir e ninguém poderá impedir. Se havia algo retido, o Senhor vai liberar, se não havia acontecido ainda, nos próximos dias teremos como testemunho no altar.

Este é o mês 12 do ano 12, nesse altar tem um despojo preparado para nós e todos saberão na terra que grandes coisas o senhor tem feito por nós!

 

Ap 22.2 “No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.”

 

ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA:

 

HOJE A PLANTA DOS MEUS PÉS PISARAM AS ÁGUAS DO JORDÃO, EU ESTOU LIBERADO DE TODA ESCRAVIDÃO E AMARRAS DO PASSADO.
ESTES SÃO OS DIAS QUE O SENHOR MUDARÁ A MINHA SORTE, VOU RECEBER A MINHA HONRA!
DEUS ESTÁ ME DANDO UM SUPRIMENTO NOVO, QUE ME LEVARÁ PARA UMA TERRA BOA E DESFRUTAREI TODO O BEM DO SENHOR.
O QUE ESTAVA RETIDO NOS OUTROS MESES, NESTE MES EU VOU RECEBER.
EU TOMO POSSE, AGORA, DO MEU DESPOJO EM NOME DE JESUS, AMÉM!
 
Graça e paz!!!!
 
Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário