sábado, 11 de maio de 2013


CAMPANHA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS DE ELIAS


2º Dia – VIVER A RESSURREIÇÃO DO QUE ERA IMPOSSÍVEL

Texto: 1 Rs 17:17–24 “Depois disto, adoeceu o filho da mulher, da dona da casa, e a sua doença se agravou tanto, que ele morreu. 18 Então, disse ela a Elias: Que fiz eu, ó homem de Deus? Vieste a mim para trazeres à memória a minha iniquidade e matares o meu filho? 19 Ele lhe disse: Dá-me o teu filho; tomou-o dos braços dela, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e o deitou em sua cama; 20 então, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho? 21 E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele. 22 O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. 23 Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe, e lhe disse: Vê, teu filho vive. 24 Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.”

 

A bíblia fala em Tiago 5: 17 que “Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos”... Após grandes provações, alimentado por corvos, bebendo de um ribeiro que secou, parecia que Elias finalmente conseguiria viver tranquilo: sustentado por uma viúva pobre, que por milagre, estava provida de farinha e azeite até vir chuva. Mas, Elias ainda iria enfrentar seu maior desafio: a morte do filho único daquela viúva.

 

Nosso Deus é um Deus Soberano que opera de uma forma abrangente que vai além. Ele poderia ter mandado Elias para uma casa de família próspera, e lá manter Elias. Todavia Deus mais uma vez olha para vida dos necessitados e manda Elias para a casa de uma Mulher viúva, pobre, que mais tarde perderia o seu maior tesouro que era o seu filho. Mas Deus envia Elias para aquela casa, e ele é usado por Deus para trazer sustento para aquela mulher e trazer a vida do seu filho novamente.

 

Diz-nos o Aurélio que ressurreição significa: Ato ou efeito de ressurgir ou ressuscitar; ressurgência; vida nova; renovação, restabelecimento.

Foi o que aconteceu na vida dessa viúva e seu filho. Hoje vamos viver a ressurreição do que era impossível!

 

O QUE TENTA NOS IMPEDIR DE VIVERMOS A RESSURREIÇÃO DO IMPOSSÍVEL?

 

  • O ACUSADOR – Trazendo à memória os erros do nosso passado.

 

  • crendices - A lei do carma está presente em várias culturas e mentalidades. Esta lei é a lei da ação e da reação. Ela diz: Se pratiquei o mal, então receberei de volta um mal em intensidade equivalente ao mal que pratiquei. Esta lei surgiu na mente das religiões orientais e mais recentemente foi adaptado por outras. O evangelho não aceita esta lei. A lei de Cristo é o perdão, proveniente de um Deus que ama.

 

  • A PRECIPITAÇÃO NO FALAR – Elias por um momento demonstrou precipitação e concordou com a mulher. Havia lógica nas palavras daquela mulher ferida pela dor da perda. Mas Elias se reposicionou entendendo que havia um caminho para o milagre acontecer.

PARA VIVER A RESSUREIÇÃO DO QUE ERA IMPOSSÍVEL EU PRECISO:

 

1º – VENCER AS PALAVRAS CONTRÁRIAS AO MILAGRE.

Mc 5:35Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram; tua filha já morreu, porque ainda incomodas o mestre. “

 

A Palavra de Deus diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo.

Quando a notícia chegou a Jairo, que sua filha havia morrido, Jesus percebeu que ele poderia ser visitado pelo medo, e o medo uma vez concebido anula a fé. Vs 36 Ele disse: Não temas, crê somente!! Esta é uma verdade, o medo anula a fé! Por isso Jesus imediatamente exorta; Não tenha medo, somente creia. Existem pessoas que vivem debaixo de uma atmosfera de medo e por isso não consegue viver o impossível. Elias venceu o medo e se posicionou em oração.

 

2º- TRAZER AO LUGAR ONDE A UNÇÃO SE MANIFESTA. (Igreja)

1 Rs 17:19 Ele lhe disse: Dá-me o teu filho; tomou-o dos braços dela, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e o deitou em sua cama;

 

Elias saiu daquele ambiente e tomou o menino e o levou para o seu quarto, para o lugar de intimidade com Deus, lugar de oração. Jesus retirou todos os incrédulos da casa de Jairo (Mc 5:40-42). Temos que retirar a incredulidade de nossa casa. Temos que deixar a fé bem no espaço da porta para incredulidade não entrar. Muitas vezes a incredulidade está dentro de casa, é aquele vizinho que fica dizendo tudo inverso ao que você pensa ou aquele parente que luta contra o teu projeto. Sabe por que o Senhor Jesus não deixou os incrédulos entrarem no quarto por que iriam ficar só desejando o contrario e duvidando.

 

3º- TOMAR ATITUDES PROFÉTICAS DE FÉ. (3 dias de ressurreição)

1Rs 17:21-22 “E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele. 22 O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.”

 

A fé precisa ser exercida. No exercício da nossa fé é que temos as maiores experiências com o sobrenatural de Deus. Existem pessoas que se apegam ao fracasso e a ruína com muita facilidade, mais não são capazes de crer no poder transformador da Palavra de Deus. Através do exercício da fé podemos romper qualquer limite. A Bíblia diz em Hb 11.6 “Sem fé é impossível agradar a Deus.” Agradamos a Deus quando cremos em quem Ele é, e no que Ele diz. Facilmente encontramos pessoas desagradando por serem vazias de fé. Guando a fé entra em ação o ambiente é completamente mudado. O luto dá lugar a vida e a tristeza salta de alegria. Jr 31:13

 

 

Conclusão:

Jo 11:25 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim ainda que morra viverá.”

 

Graça e paz!!!
 
Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário