sábado, 11 de maio de 2013


CAMPANHA DE JEJUM DA LUZ APOSTÓLICA


4º Dia – DESFAZER A MALDIÇÃO DAS TREVAS

Textos Base: Dt 11.26-28 “Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: 27 a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; 28 a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.”

 

Rm 13.12-14 “Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. 13 Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; 14 mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.”

 

O livro de Deuteronômio trata da repetição das leis para uma nova geração, um povo que entraria na terra prometida e precisariam se preparar entendendo que a fidelidade a Deus leva ao cumprimento das promessas. Eles vinham de uma herança de um convívio terrível com a idolatria (Egito e no deserto) e estavam prestes a invadir uma terra cujo povo adorava grande número de ídolos (Canaã), era necessário então um reposicionamento.

 

Deus lhe mostra dois caminhos a seguir: a benção ou a maldição. O fator que define, ou seja, a premissa da benção é a obediência e fidelidade ao Senhor e Sua Palavra.

Sl 119.105Lâmpada para os meus pés é a sua Palavra, luz para os meus caminhos”

 

O que nós precisamos entender é que o desejo do diabo é manter o homem em um estado de ignorância espiritual, pois assim irá praticar atos que trará sobre si juízo e maldição, porque se a maldição não encontrar espaço em nós ela consequentemente não terá poder, isso se chama habilitação espiritual.

Pv 26.22Como o pássaro que foge, como a andorinha no seu vôo, assim, a maldição sem causa não se cumpre.

 

Desfazemos então qualquer tipo de maldição através do conhecimento, da guerra espiritual, de uma vida de santidade e compromisso com Deus, assim como os israelitas que estavam prestes a enfrentar mais que uma batalha militar em Canaã, mas acima de tudo uma batalha espiritual.

Js 3.5Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”

 

O termo maldição significa “desgraça, fatalidade que sobrevêm contra alguém”.No caso daqueles que servem a Deus a maldição vem principalmente pelo desobediência dos valores de Deus. Quando falamos sobre trevas, estendemos que se trata de algo obscuro, que não está revelado, é o ambiente de atuação do inimigo, pois Deus opera na luz é o diabo nas trevas.

 

Desfazer então as maldições das trevas é ter comportamentos debaixo da orientação da Palavra de Deus que nos tiram do engano do diabo impedindo assim que as maldições tenham autoridade sobre nós.

 

PARA VENCERMOS AS MALDIÇÕES DAS TREVAS É NECESSÁRIO COMO NEEMIAS IDENTIFICARMOS A ORIGEM DELAS:

 

Ne 13.4-9 ”Ora, antes disto, Eliasibe, sacerdote, encarregado da câmara da casa do nosso Deus, se tinha aparentado com Tobias; 5 e fizera para este uma câmara grande, onde dantes se depositavam as ofertas de manjares, o incenso, os utensílios e os dízimos dos cereais, do vinho e do azeite, que se ordenaram para os levitas, cantores e porteiros, como também contribuições para os sacerdotes. 6 Mas, quando isso aconteceu, não estive em Jerusalém, porque no trigésimo segundo ano de Artaxerxes, rei da Babilônia, eu fora ter com ele; mas ao cabo de certo tempo pedi licença ao rei e voltei para Jerusalém. 7 Então, soube do mal que Eliasibe fizera para beneficiar a Tobias, fazendo-lhe uma câmara nos pátios da Casa de Deus. 8 Isso muito me indignou a tal ponto, que atirei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara. 9 Então, ordenei que se purificassem as câmaras e tornei a trazer para ali os utensílios da Casa de Deus”

O QUE PODERIA GERAR A MALDIÇÃO DAS TREVAS NA EPOCA DE NEEMIAS?

 

1 – JUGO DESIGUAL COM INCRÉDULOS, A ESTRANGEIRICE. (Associar-se com alguém que não crê espiritualmente como nós);

Declare:  Hoje eu quebro toda a maldiçao que ficou sobre a minha vida e de eus amados por alianças erradas que fiz em minha vida no passado. Limpo minha vida espiritual de todo residuo dessas alianças, e quebro toda base legal de maldição, em nome de Jesus!

 

 

2 – TEMPLO CONTAMINADO (Nosso corpo é o templo do Espírito);

Declare:  Hoje eu peço perdão e me limpo de toda contaminação que veio sobre a minha vida pelos meus pecados da carne, em nome de Jesus!

 

 

 

3 – ABERTURA DA VIDA FINANCEIRA PARA DEMÔNIOS (pela dureza de coração);

Ml 3.8-98 Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.”

 

Declare: Hoje eu denuncio no mundo espiritual toda retençao financeira que eu possa ter praticado pela dureza do coração, declaro que serei fiel a Deus na entrega dos meus dízimos e ofertas ao Senhor e nao viverei a maldiçao, mas a bençao e janelas dos céus abertas sobre mim , em nome de Jesus!

 

4 – DEIXAR UNGIDOS DE DEUS EM VERGONHA (preferir o ímpio a o servo de Deus como Eliasibe que beneficiou o inimigo e desprezou os levitas)

Declare: Eu peço perdão e me limpo de toda maldição que veio sobre mim por ter ido algum dia consciente ou inconscientemente contra o ungido de Deus, através de atitudes, palavras e até pensamentos, ou por ter ido contra a tua igreja, em nome de Jesus!

 

DESFAZENDO AS MALDIÇÕES DAS TREVAS:

 

· VIVO A REVELAÇÃO, COMEÇO A ENXERGAR O QUE ANTES ME ERA OCULTO(Lc 12.2);

· TUDO FICA CLARO, NÃO SOU MAIS DESTRUÍDO PELA FALTA DE CONHECIMENTO, (Os 4.6);

· TODO O MAL É EXPOSTO, O INIMIGO NÃO TEM MAIS PODER DE ME ENGANAR, (2Co  4.4);

· AS PROMESSAS FICAM EVIDENTES, ME TORNO UM CONQUISTADOR DELAS. (Como Josué);

· ENXERGO AS DEFORMAÇÃOES, VIVO A RECONSTRUÇÃO DE TUDO QUE FORA ASSOLADO(Como Neemias);

 

EM JESUS ACABAMOS COM AS MALDIÇÕES DENUNCIADAS PELA LUZ:

Gl 3.13-14 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), 14 para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido. “


Graça e paz!!!
 
Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário