sábado, 11 de maio de 2013


CAMPANHA A AUTORIDADE APOSTÓLICA

 

1º Dia – VIVER A RESTITUIÇÃO DA AUTORIDADE PERDIDA

Texto Base: Lc 19:11-27 “Ouvindo eles estas coisas, Jesus propôs uma parábola, visto estar perto de Jerusalém e lhes parecer que o reino de Deus havia de manifestar-se imediatamente” 12 Então, disse: Certo homem nobre partiu para uma terra distante, com o fim de tomar posse de um reino e voltar. 13 Chamou dez servos seus, confiou-lhes dez minas e disse-lhes: Negociai até que eu volte. 14 Mas os seus concidadãos o odiavam e enviaram após ele uma embaixada, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós. 15 Quando ele voltou, depois de haver tomado posse do reino, mandou chamar os seus servos a quem dera o dinheiro, a fim de saber que negócio cada um teria conseguido 16 Compareceu o primeiro e disse: Senhor, a tua mina rendeu dez. 17 Respondeu-lhe o senhor: Muito bem, servo bom; porque foste fiel no pouco, terás autoridade sobre dez cidades. 18 Veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco. 19 A este disse: Terás autoridade sobre cinco cidades. 20 Veio, então outro dizendo: Eis aqui, senhor, a tua mina, que eu guardei embrulhada num lenço. 21 Pois tive medo de ti, que és homem rigoroso, tiras o que não puseste e ceifas o que não semeaste. 22 Respondeu-lhe: Servo mau, por tua própria boca te condenarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tiro o que não pus e ceifo o que não semeei. 23 por que não puseste o meu dinheiro no banco? E, então, na minha vinda o receberia com juros. 24 E disse aos que o assistiam: Tirai-lhe a mina e daí-a ao que tem as dez. 25 Eles ponderaram: Senhor, ele já tem dez. 26 Pois eu vos declaro: a todo o que tem dar-se-lhe-á; mas ao que não tem, o que tem lhe será tirado. 27 Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença.”

 

Hoje iniciamos a campanha a autoridade apostólica. No éden o diabo impôs uma derrota ao homem. O homem havia recebido AUTORIDADE do Senhor conforme a palavra de:

Gn 1:26-27 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. 27 Criou Deus, pois o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

 

A primeira derrota que o diabo impôs foi roubar do homem a autoridade que Deus lhe havia dado. A serpente vem roubar do homem a autoridade recebida, pois o homem não era aquilo que é - O homem era um ser dotado de toda a autoridade. Autoridade sobre os animais, sobre os répteis, autoridade sobre a natureza. Porque ele havia sido feito à imagem e a semelhança de Deus.

Deus havia dado ao homem o seu poder, a sua autoridade e o seu domínio. Satanás sabendo disso, ele ataca o homem, e retira através do pecado, esta autoridade. Observando o diálogo de satanás com o homem. Deus havia dito ao homem: “você não vai se alimentar daquela árvore.” Ali era obediência, mas satanás disse: olha, se você comer, você vai ficar igual a Deus, era uma artimanha. Porque o homem já era à imagem e à semelhança de Deus, na verdade foi um diálogo de engano, como satanás é um espírito enganador.

Nessa ação, ele tira a autoridade e o homem passa a viver escravo perdendo a condição de domínio que Deus havia lhe dado.

Mas hoje vamos receber este domínio de volta através da revelação da autoridade apostólica.  

 

O QUE ACONTECEU COM O HOMEM QUANDO A AUTORIDADE FOI TIRADA NO ÉDEN?

 

1º – O HOMEM PERDEU A AUTORIDADE SOBRE SEU DESEJO;(Se sujeitou ao tentador)

Gn 4:7 “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia procederes mal o pecado jaz a porta, o seu desejo será conta ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”

 

Há alguém que na sua carne, consegue dominar o seu desejo? Não. Pôr que? Porque o desejo interno só se domina com AUTORIDADE. Como o homem perdeu essa autoridade, ele luta contra o seu desejo, mas ele não consegue. Pôr que? Porque o desejo do homem passa a dominá-lo, e o homem não tem mais autoridade sobre si. Esta é a grande verdade da humanidade. Por isso o homem natural passou a ser guiado pelo pecado.

 

2º - O HOMEM FOI DOMINADO PELO PECADO VIVENDO AGORA CARNALMENTE;

Rm  6:12 “Não reine, portando, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões”.

Gn 6:3 "Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos."

Todos aqueles que estão na carne se inclinam para as obras da carne. E quando o homem passa a viver carnalmente, ele é escravo desse domínio. Paulo fala em Gálatas 5:17 que há uma guerra entre a carne, o sangue e o espírito, porque são opostos entre si. E satanás impõe sobre o homem, os seus desejos carnais, e ele então passa a viver controlado por isso, sem nenhum tipo de autonomia. Porque ele é dominado na sua alma, aonde o desejo não é dele. Ele é dominado no seu corpo, aonde ele vive carnalmente. E ele é dominado no espírito, porque satanás passa a ter autoridade sobre o homem através da possessão, e através da opressão.

Todos os homens que não estão em Cristo são dominados por Satanás. Por isso Satanás conseguiu dominar Judas que traiu Jesus, porque ele voltou atrás.

 

VIVER A RESTITUIÇÃO DA AUTORIDADE DE DEUS:

1 – É TER A PROTEÇÃO DA GRAÇA DE JESUS CONTRA  O TENTADOR.

I João 5:18 "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.”

Lc 11:24 “Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.”

A pessoa sem Cristo, tem um demônio dentro de si a controlá-la. Judas, ele é possuído por satanás, ele faz aquilo que não queria, sendo que ele era apóstolo, era um dos doze, mas não tinha autoridade. Porque deixou ser dominado novamente e agora de uma forma pior. E o que tem acontecido, é esta grande ação demoníaca, de tirar do homem esta autoridade, e de sub-julgar ao homem, para que aquilo que Deus imaginou de plano, pudesse ser acabado e destruído. Mas em Cristo voltamos ao plano original de Deus e somos dirigidos pelo Espírito Santo de Deus

 

2 – É PERMITIR QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS USE DE TODO SEU PODER ATRAVÉS DE NÓS;

Mt 9:6-8 “Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados-- disse, então, ao paralítico: Levanta- te, toma o teu leito e vai para tua casa. 7 E, levantando- se, partiu para sua casa.  Vendo isto, as multidões, possuídas de temor, glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens.”

 

O mundo é controlado por satanás e todos que estão no mundo são dominados pelo maligno. Mas quem esta em Cristo, apenas vive no mundo e não é mais controlado pelo mundo.

 

3 – É TOMAR POSSE DO PODER DA GRAÇA QUE NOS FOI DADA POR JESUS CRISTO.

Mt 28:18 “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.”

 

A autoridade plena é entregue na graça. O homem na lei recebe a visitação de Deus, ou seja, a autoridade se manifesta por exemplo em Elias e Moises que foram usados com autoridade no tempo da lei. Mas a plenitude da autoridade apostólica se manifestaria com aquilo que o Senhor Jesus deixaria para a sua igreja. Agora temos autoridade contra as obras do diabo. Toda AUTORIDADE sobre todas as coisas foi dada ao Senhor Jesus nos céus e na terra. E aquilo que satanás havia retirado do homem, o Senhor Jesus desceu ao inferno, arrancou de suas mãos, e hoje satanás é um espírito que não tem mais autoridade sobre aqueles que são lavados e remidos no sangue de Jesus.

 

QUANDO SOMOS RESTITUÍDOS DA AUTORIDADE APOSTÓLICA:

 

        RECEBEMOS VIRTUDE E VIVEMOS NUMA DIMENSÃO SUPERIOR;

        NÃO TEMEMOS MAIS AS OBRAS DO DIABO;

        NOS ASSENTAMOS COM CRISTO ACIMA DE TODO PRINCIPADO E POTESTADE;

        PASSAMOS A EXERCER A  AUTORIDADE APOSTÓLICA QUE ESTAVA EM JOÃO BATISTA. – DENUNCIAR O PECADO E ANUNCIAR A CRISTO;

        REALIZAMOS A MESMAS OBRAS QUE JESUS REALIZOU E MAIORES AINDA.
Graça e paz!!!
  1.  
  2. Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário