sábado, 11 de maio de 2013


CAMPANHA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS DE ELIAS


1º Dia – RECEBER A PROVISÃO QUE VEM DO IMPOSSÍVEL

Texto: 1 Rs 17.1-6 “Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra. 2 Veio-lhe a palavra do Senhor, dizendo: 3 Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão. 4 Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem. 5 Foi, pois, e fez segundo a palavra do Senhor; retirou-se e habitou junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão. 6 Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer; e bebia da torrente.”


Ao começar esta campanha vamos entrar em dias sobrenaturais, da mesma maneira que o Senhor levanta Elias e o envia, assim também fomos enviados para viver o impossível nas nossas vidas.

 

Tiago 5.17-18 “Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. 18 E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos.”

 

Havia uma grande crise em Israel e essa situação se inicia devido a infidelidade do rei Acabe, que ao casar com Jezabel, trás para aquele lugar todo tipo de malignidade ao servir a Baal e também ao edificar um poste ídolo em Samaria.

Deus levanta Elias para orar e que durante três anos e meio não choveria naquela terra e é lógico que todos seriam afetados por essa seca, inclusive Elias.

Seria justo, então, que todos pagassem pelos pecados de Acabe e Jezabel? É claro que não, Deus é Deus de justiça e honra todo aquele que é fiel na sua presença. Elias ao obedecer ao Senhor é “credenciado” para viver o impossível, em meio aquela grande crise ele recebe uma provisão sobrenatural.

 

 

O QUER CAUSAR IMPEDIMENTO PARA RECEBER A PROVISÃO SOBRENATURAL?

 

·         Imaturidade Ef 4.14 “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

 

·         Inconstância  1 Rs 18.21 “Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.”

 

·         Infidelidade ao envio – 1 Rs 18.18 “Respondeu Elias: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tú e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor e seguistes os baalins.”

 

·         O RACIONALISMO – EC 1.18 “Porque na muita sabedoria há muito enfado; e quem aumenta ciência aumenta tristeza.”

 

COMO RECEBERMOS A PROVISÃO QUE VEM DOS LUGARES IMPOSSÍVEIS:

 

1º- SAINDO DO AMBIENTE DE CONTAMINAÇÃO

2 Co  6.17 “Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, 18 serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.”

 

Nós fomos separados pelo Senhor, podemos viver num mundo totalmente contaminado, porém não nos contaminamos com os seus apelos.

Somos cidadãos do céu e a glória do Senhor vai nos conduzir em triunfo.

1 Jo 5.19 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. “

 

2º- SUBMETENDO AO DOMINIO DE CRISTO AS EXIGÊNCIAS DA CARNE

Cl 3.5 “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; 6 por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].”

 

Querite significa “cortar”. Ao obedecer ao Senhor, Elias “corta” o laço da carne e submete-se a direção de Deus.

A força da carne é limitada e as deformações paralisam o homem, a igreja apostólica não tem aliança com a carne, está debaixo do envio. Pelo envio somos abençoados pelo Senhor. nossa provisão não é normal, é transbordante e sobrenatural.

 

3º – SACIANDO-ME NA AGUA QUE SAI DO TRONO DE DEUS

Sl 1.1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.”

 

Ao beber das torrentes das águas que Deus deu a Elias, ele é revigorado na sua fé.

O nosso suprimento está no altar do Senhor, essas águas vão suprir todas as áreas das nossas vidas, vão transformar o deserto em um jardim de milagres.

Jo 4.14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.

 

 

 

Conclusão:

Is 58.11 O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.

 
Graça e paz!!!
 
Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário