sábado, 11 de maio de 2013


CAMPANHA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS DE ELIAS

5º Dia – VENCER O DESERTO NO TEMPO QUE SERIA IMPOSSÍVEL

I Rs 19.4-8 “Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais. 5Deitou-se e dormiu debaixo do zimbro; eis que um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come. 6Olhou ele e viu, junto à cabeceira, um pão cozido sobre pedras em brasa e uma botija de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. 7Voltou segunda vez o anjo do Senhor, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo. 8Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.”

Elias depois de exercer sua autoridade apostólica derrotando os profetas de Baal, restaurando o altar, orando para os céus se abrirem com fogo e chuvas agora se vê em um deserto terrível. O motivo que o levou aquele deserto foi a ameaça de Jezabel, onde ele se deixou envolver pelas suas palavras.  

·         O detalhe é que o fato de Elias estar naquele deserto significava:
- Submeter-se ao jugo de demônios ( Perda da soberania);
- Perder para si mesmo ( perdeu consciência de sua autoridade e envio);
- Desejar o isolamento;
- Ser tomado de um sentimento de abatimento e autocomiseração;
- Se entregar as fragilidades de sua carne;

Mas Deus o visitou naquele deserto e deixa claro que seria um caminho sobremodo longo, porém deu a ele uma condição sobrenatural de andar 40 dias e noites ate chegar a Horebe e ter um encontro com o Senhor. Aliás, foi neste mesmo monte que Moises um dia teve um encontro com o Senhor na sarça e recebeu a revelação do seu chamado.

Seria impossível atravessar um deserto 40 dias seguidos sem comer absolutamente nada, mas a força do alimento dado pelo Senhor deu a ele condições física e espiritual. E hoje Deus vai te renovar restaurar e te fortalecer para que você vença todos os teus desertos em um tempo recorde, Deus tem uma velocidade sobrenatural em nos abençoar neste ano de Joel.  

Quando falamos de vencer o deserto em um tempo impossível significa 2 coisas:

·         Um tempo abreviado que um homem comum não conseguiria realizar, e  

·         Vencer o deserto mesmo quando tudo parece contrário, onde humanamente não existiria possibilidade de nada.

 

 

PARA VENCER O DESERTO EM UM TEMPO QUE SERIA IMPOSSÍVEL PRECISO:

 

1°) APRENDER QUE NO DESERTO DEPENDO 100% DO SENHOR;

Ex 16.4 “4Então, disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu ponha à prova se anda na minha lei ou não”

 

Deus enviava o maná apenas para que colhessem a porção suficiente para o dia, Ele estava ensinando o povo no deserto a depender todos os dias da provisão que vem dos céus.

 

 

2°) FAZER DO TEMPO DE DESERTO UM MOMENTO “RICO” PARA A MINHA SANTIFICAÇÃO;

Dt 8.2-3 “2Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. 3Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor viverá o homem.”

 

Sl 119.71 “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.”

Uma das coisas mais importantes neste ano de Joel e a tua santificação e um profundo arrependimento e quebrantamento, e um dos caminhos para isso e a tua consagração, através de jejuns, quebrantamento e oração.

Precisamos entender a origem das lutas que enfrentamos, pois existe desertos onde Deus tem objetivos nele (como Jesus enfrentou), outros somos nós que produzimos (como Elias), e até mesmo estendemos o seu tempo, como o povo que ficou 40 anos dando voltas no deserto.  

 

 

3°) NO DESERTO ADQUIRIR AUTORIDADE CONTRA O INFERNO;

Mt 4.1-4 / 11 “1A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. 3Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. 4Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. 11Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.

 

 

 

4°) SABER QUE NO DESERTO DEUS SEMPRE TERÁ UM LIVRAMENTO PARA NÓS;

IRs 19.77Voltou segunda vez o anjo do Senhor, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo.”

 

Elias já havia entregue os pontos no deserto, mas Deus enviou o anjo que lhe deu o alimento para caminhar em um nível sobrenatural.

 

 

QUANDO VENÇO O DESERTO, VIVO:

 

- A VISITAÇÃO DOS ANJOS DO SENHOR PARA INTERCEDER POR MIM;

 

- VEJO OS PLANOS DO INIMIGO SENDO FRUSTRADOS EM MINHA VIDA;

 

- A RESTITUIÇÃO DA AUTORIDADE ROUBADA;

 

- A FORÇA DO SENHOR EM MINHA VIDA;

 

- A LIBERAÇÃO DE TODO O MEU POTENCIAL;

 

- EM UM TEMPO RECORDE AS MINHAS CONQUISTA E MILAGRES;

 

 

 

CONCLUSÃO: Joel 2.25-26 ”Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. 26 Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. “

Graça e paz!!!
 
Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário