sábado, 28 de julho de 2012

Campanha: 12 Passos para conquistar a benção de Deus, na obediência e na fé no Senhor Jesus

Encerramento
Presbítero Edinei Sena
A PERFEIÇÃO PELA ALIANÇA
Textos Base: Ef 4:11-16 “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, 12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;”
Ef.3: 16 e 1916 para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; 19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.”
Gn 17:1 “Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito

Hoje vamos encerrar a campanha da aliança eterna recebendo a perfeição pela aliança.
Deus firma Seus filhos no Reino por dois princípios: Aliança e Promessa. A aliança que Deus fez com Abraão exigia perfeição.

Porque Deus pede isso a Abraão? Porque a única maneira de atingir a perfeição é “andar na presença de Deus”.

O alvo da promessa é a perfeição. Deus põe diante do homem o alvo a ser alcançado, como fez com Abraão. Paulo fala que através do ministério apostólico o homem alcança o estado de “homem perfeito” à medida da estatura completa de Cristo. Ou seja, podemos ser perfeito como Deus é perfeito.

Mt 5:48 “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. “

Podemos ser aperfeiçoados pela aliança porque ela é baseada em promessas superiores.

Hb 8:6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.“

VIVENDO A PLENITUDE DA ALIANÇA:

  1. EM CRISTO EU SEI QUE POSSO ALCANÇAR ESSA PERFEIÇÃO

Ef 4:13 “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,”
Gl 2:20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. “

Fora da aliança vivíamos longe de Jesus; fechados em nós mesmos, inclinados a uma maneira egoísta de vida. Buscávamos nossa própria satisfação, sem perspectiva alguma de eternidade.
Quando fomos chamados e aperfeiçoados pela aliança passamos a viver uma vida de fé, uma vida “para o Senhor”. Ter Cristo vivendo em mim significa ter a vida Dele, para a Sua glória. Aconteceu conosco uma virada na escala de valores, um exercício constante de descentralizarmos de nós mesmos, para centralizarmos em Jesus. O mundo precisa ver Cristo em mim como viu na vida de Paulo.

  1. RECEBEMOS SABEDORIA DE DEUS PARA BUSCARMOS ESSA PERFEIÇÃO
Cl 1:28o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo;”

A perfeição pode parecer algo inatingível, muitos dizem até ser mesmo impossível de ser alcançada. Precisamos ter a consciência de que ela deve ser um objetivo para nossas vidas, buscar a perfeição em todas as coisas, como perfeito é o nosso Deus. Para isso necessitamos de sabedoria, não humana, mas aquela que vem do alto, que vem de Deus e que Ele sempre dará para aqueles que a buscarem. O que nos diferencia e nos aperfeiçoa é a sabedoria de Deus em nós. Por isso eu posso fazer todas as coisas com excelência e perfeição e não ter limites em mim mesmo.

  1. como imitador de Cristo REALIZO obras ainda maiores QUE CRISTO
1 Co 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo”
Jo 14:12 “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”

Quando somos aperfeiçoados pela aliança recebemos a mesma capacidade do Espirito para realizar as obras de Jesus aqui na terra e obras ainda maiores. As credenciais do apostolado são: SINAIS, PRODÍGIOS E PODERES MIRACULOSOS. Paulo apóstolo de Cristo tinha essas credenciais, por isso podia dizer ”olhem para mim, pode me imitar”.
Paulo é para nós o exemplo de quem não conviveu com Cristo, mas foi quem mais realizou.Isso significa que os sinais seguirão os que crêem, no nome de Jesus faremos as obras que Ele fez e obras ainda maiores, para a edificação do corpo de Cristo.

  1. USO DO PODER DA SUA PALAVRA PARA ME HABILITAR À PERFEIÇÃO
2 Tm 3:16-17 “16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”
O APERFEIÇOAMENTO TRAZ:
  • MATURIDADE PARA QUE EU NÃO SEJA MAIS COMO MENINO
Is 1: 6-7 Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. 7 Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás”

  • A PALAVRA DE DEUS E FÉ PERFEITA NA MINHA BOCA
Is 1;8-9 “Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. 9 E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;”

  • AUTORIDADE PARA CRESCIMENTO E SUCESSO EM TODAS AS ÁREAS
Is 1:10 Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.”

  • A PRESENÇA DA PERFEIÇÃO DE DEUS PARA ME LIVRAR DOS MEUS INIMIGOS
Is 1:19 “E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.”

Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário