segunda-feira, 9 de julho de 2012


Ministração da Palavra
LIBERTAÇÃO DA MENTIRA
Textos Base: Cl 3:9-10 9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, 10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou”
At 5:1 e 2 -1 MAS um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,2 E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos”

A mentira tem a sua filiação, o diabo, que através da mesma quer imprimir suas marcas: roubo, morte e destruição. Por causa da mentira pessoas são levadas para o deserto financeiro, sentimental e espiritual. Atraídos pelos “falsos prazeres” que ela traz até ao ponto de não mais enxergarem um caminho concreto para libertarem-se. Jesus indicou esse caminho quando Felipe desconhecia esse caminho Jo 14:6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Foi por isso que Ananias e Safira como casal perderam a oportunidade de conhecerem uma verdadeira libertação, o mover proporcionado pelo mover apostólico trazia a comunhão, a tal ponto de terem a liberdade de fazerem suas entregas aos pés dos apóstolos, mas a mentira fez com que eles “entrassem num acordo”, não existe mentira santa, a verdade é a única coisa que pode libertar o cristão.

QUE PRISÕES A MENTIRA QUER POTENCIALIZAR?

1º) PRISÕES DA ALMA:
At 5:3 e 4 – Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? 4 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus."

Hoje essas prisões assolam lares, a maldição que a alma doente faz com que a mentira traga agora o sim, no outro momento. Você não é filho da mentira mas do Deus da verdade que liberta.

2º) PRISÕES DA CARNE:
At 5:5-8 – 5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. 6 E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. .7 E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. 8 E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.”

A mentira que havia matado a Ananias criou o ambiente coletivo de carnalidade e de morte que alcançou ao carne de Safira matando-a também. Para cumprir com o seu fascínio Safira aceitou a sua carne a ilusão da mentira, achando que não iria acontecer nada.

Sl 42:7 "Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim

3º) PRISÕES ESPIRITUAIS:
Jo 8:44 – "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."

O comprometimento da mentira em Ananias trouxe laços espirituais de morte com o diabo o acuzador que requereu a vida de ambos. A falta de conhecimento de Deus fez com que desprezasse o conhecimento e o entendimento das coisas espirituais que estavam ali derramadas e que se tornaram prisões espirituais.

SOMOS LIBERTOS DA MENTIRA QUANDO RESOLVEMOS AMAR A VERDADE:

1 Pe 2:2-5 “1 DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,2 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;3 Se é que já provastes que o SENHOR é benigno;4 E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

A M A R a VERDADE É VIVER Jo 8:32- “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Alimentar-se da Palavra de Deus– O alimento verdadeiro e não FALSIFICADO (muitos alimentos estão por ai sendo apresentados, cabe a mim escolher de que eu vou me alimentar. Sl 37:3

Manter-se na Palavra do Senhor– A palavra quando mantida em nosso coração abre novos caminhos, nos prospera e nos condiciona a lugares férteis. II Tm 2:19

Agir na Palavra Viva– A ação na palavra nos dá uma blindagem, traz a fé que produz obras, traz o fruto que ninguém pode negar e que nos liberta na mentira. 1Co 5:11

Renovar-se na Palavra pela Aliança – A mentira vai caducar, é uma fábula, mas a verdade tem o poder renovador do Espírito. Por isso, em hipótese alguma posso deixar que a religiosidade roube o renovo que ela produz sempre. Jo 17:17.

RENOVAR-SE NA PALAVRA PELA ALIANÇA:

1º NÃO LEVANDO EM CONTA O TEMPO DE IGNORÂNCIA.

2º USANDO DA MEDIDA DA GRAÇA, CIENTE DE QUE QUEM PECA VOLUNTARIAMENTE CORRE RISCOS.(“vá e não peques mais....para que pior não aconteça”)

3º QUEBRAR TODA A HABILITAÇÃO DE DEMÔNIOS COM RESPEITO A MENTIRAS DO PASSADO.

EU DECLARO PELO PODER DA PALAVRA DE DEUS AO MEU CORAÇÃO QUE O MEU FALAR SERÁ SIM, SIM E NÃO, NÃO; PORQUE O QUE PASSA DISSO É PROCEDÊNCIA MALIGNA. NÃO SOU FILHO DO DIABO, QUE É O PAI DA MENTIRA, SOU FILHO DO DEUS DA VERDADE QUE LIBERTA. REVISTO-ME DO NOVO HOMEM E REFAÇO TODO O MEU ENTENDIMENTO E CONHECIMENTO NAQUELE QUE ME CRIOU. EU SOU LIVRE E OS LAÇOS DA MENTIRA NÃO TERÃO PODER SOBRE MIM EM NOME DE JESUS, AMÉM.


Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário