domingo, 15 de novembro de 2015

Reportagem sobre fotografia - Newspaper Weekly TV


Repórter: Edinei Melquiades Sena de Oliveira
Data: 08/10/2015               
Retranca: Trabalho externo de Fotografia
Tema: Sua percepção do trabalho de Fotojornalismo no entorno da Universidade ESPM na matéria de Fotografia.
Angulação: Trabalho realizado por estudante de graduação em Jornalismo da ESPM - SP.
Edinei Sena – Aluno de Jornalismo na ESPM - SP.
“É um trabalho de identificar um modo novo de ver o bairro e a sociedade”;
“Quebrar ate alguns pré-conceitos, que adquirimos sobre um bairro e do cotidiano”.
É ver que todos não importando a região ou classe social, vivemos com os mesmo “sonhos” e o mesmo desejo de estar bem.
“Atentei-me a uma pichação sobre um prédio bem no final da rua que dizia: eu venci a fome e virei um pesadelo; Aquilo me chamou muito atenção e fiquei pensando sobre a idéia daquela mensagem em um bairro “burguês”, a lógica não é tornar refém a população, mas é a sociedade mais atenta cuidar em todos os sentidos de uma minoria que grita por socorro. ”
Destaquei essas 2 imagens, que captei e acho que reflete a idéia que a pichação passou e o que eu senti a me deparar com a diferença do entorno da Universidade e o que esta escondido.
Fotos tiradas nas imediações da Universidade ESPM só que a trás da instituição.
Carro de Luxo de classe media, mas um bairro como uma colônia escondida nessa massa de posições de classe, e a chuva que veio mostrar que tudo é permitido e é para todos.
A população ou moradores do bairro muitas vezes não se atentam as vertentes de idéias e de que pode haver “2 mundos” em um mesmo lugar; Porque a divisão ou pré-conceito entra classes numa chuva que é para todos?
Status e simplicidade podem andar juntas e formar uma bela corrente que trás segurança e paz de ter um lugar para morar sem preocupação com o mal constante que nos aflige.
 Edinei Sena

Deadline: 08/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário