quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Universitário Papo Cabeça - Trabalho de Raul Sena Colunista Newspaper Weekly TV



UNIESP CENTRO NOVO




 LEANDRO KARNAL




vALORES ÉTICOS NA ORGANIZAÇÃO













SÃO PAULO
2015




JOSÉ RAUL SENA









Nota de apresentação
Orientador: Prof. Esp. William Alves de Assis












SÃO PAULO
2015



ÉTICA PROFISSIONAL


Resumo: Ética é um conceito ou uma escolha; Este é um texto discursivo que trás o entendimento de uma moral que trás a pessoa que tem em si a ética como ponto principal de educação e experiências que deixa um aprendizado para vida.


Palavras-Chave: Sociologia; Estudo; Formação, Conceito.



Introdução

Ética é a moral de uma pessoa no qual ela aprendeu na vida e no que foi imposto seja em seu cargo ou em seu relacionamento e também na sua família.
O que veremos é uma base daquilo que aprendemos com bauman é uma ética que foi pensado na era grega por filósofos que tem um ponto de referencia principal que é Sócrates .
Sócrates entendia que ética e moral andam juntas e formam o ser comum fazendo agente entender: “Penso logo existo” ( XIV FIA 2015 – Valores Éticos na Organização – Leandro Karnal – 20/05/2015 CRA – RJ)
Veremos sociedade liquida o que ela é? Incerteza e como lida com elas assim como a ética trás a felicidade ao homem.


Desenvolvimento

Ética não e só os feitos importantes, mas gesto pequenos; Com importância iguais sendo assim: Trabalhar e ter posicionamento profissional .

É pensar: “O que não quero pra mim, não vou querer para outra pessoa”, de acordo com: O código de ética profissional 2010 ascom.


Ser imparcial, entendendo que não existe diferença entre o erro sendo pequeno ou grande. 
Grande (Você não vai leva para o patrão que tinha uma barata no seu ambiente de trabalho, você a mata e joga fora;)
(Assim como ajudar um novo parceiro de trabalho em uma dificuldade que você já vivenciou, pode ser notado por quem você não imagina ).
A ética profissional não e apenas um papel onde está algumas regras de boa convivência, ou de um bom trabalho, mas vai do caráter da pessoa e do aprendizado e educação desde de seu nascimento.
É você manter-se dentro daquilo que você apresentou quando foi contratado buscando o crescimento pessoal junto a empresa mesmo que em algum momento você sonhe com projetos que ela não atenda isso, vem de objetivo e de uma marca, que deixa portas abertas e uma imagem de profissionalismo a ser lembrado.
Não é você ser o funcionário do mês, mas é você ser parte de uma historia de valores.
Numa sociedade liquida, são as pessoas que tem o aprendizado rápido e amplo, mas que não tem um conteúdo que aprendemos antigamente.
 Hoje o futuro é daqui cinco minutos: As “crianças’ já nascem mexendo em tudo que é eletrônico sem muito aprende com alguém.

 O jovem já tem um consciência e não tem a noção moral, muitas vezes do certo ou errado .
Roubar uma grande empresa valores financeiros e trazer para sua casa um simples lápis de escrever diferencia a classificação de roubo?
Um profissional que investiu valores na sua formação acadêmica e não tem ética como ponto principal e nem foco, como pode ser uma referencia de uma credibilidade.
Como ser ético nessa sociedade liquida:
É fazer a sua parte tendo uma consciência que você fez um bem primeiramente pra você e para um grupo em sua volta.
Como profissional, é se destacar por uma posição ética com conceitos que incorporam a personalidade da empresa que você trabalha, e te faz percebido como alguém importante na visão e nos valores desta empresa.
A ética você não nasce com ela, mas você adquire na sua formação em família e na escola alem do convívio social.

O que é uma sociedade de incerteza?

Identificamos uma sociedade incerta pelas mudanças ou tecnologia que põem “O passado “ como velho e ultrapassado, mas que trás uma necessidade de empirismo que nos mostra que nada se cria tudo se copia segundo karnal (XIV FIA 2015 - Valores éticos na organização - Leandro Karnal - 20/05/2015)

 Incerteza também é a direção de uma formação de bases, por um professor que atende não só a sua matéria, mas tem empatia e conhecimento adverso humano que não interfere e não burla o regimento da sua instituição.


Como relaciona ética e a felicidade?

Quem tem ética vive feliz por que exerce um bem próprio, social e moral aos seus dependentes e ascendente.

Ética é aquilo que você leva na vida, te torna uma pessoa de integridade e bem resolvida.

Felicidade são momentos simples podendo ser curto ou duradouro mas que compete a etiqueta e a moral que levamos na vida pela ética .

Ética é vc tratar o próximo como gostaria de ser tratado.

Num código de ética profissional você precisa de um alcance de metas que te eleva a um novo patamar, e te diferencia dos demais por que antes de ser a imagem de uma empresa, a ética te dar valores missão, visão de um objetivo pessoa formando assim um profissional alinhado segundo (Ana Carmem – Arquiteta e Urbanista -PRO código de ética profissional 2010 ascom )

 

Como citado no inicio já introduzimos o que é ética e o que e moral e resumimos assim com Karnal. ( XIV FIA 2015 - Valores éticos na organização - Leandro Karnal - 20/05/2015 CRA RJ), uma criança precisa aprender aquilo que significa uma palavra pra que ela seja formada.

 

Ninguém nasce racista, mas se torna por ser ensinado, uma pessoa só é ignorante por desconsiderar algo que ela desmerece ou ate não foi ensinada, ética é o caráter que a pessoas aprenderam ao longo de sua jornada de vida.

Ser feliz é simples por que você colhe aquilo que você planta moralmente e tem um resultado positivo de um legado ético deixado por você como profissional , como um patriarca e cidadão referencia. 

Considerações Finais

Concluí que a ética é algo interno de nossa consciência trazendo a razão e a emoção com limites da moral que aprendemos no decorre da vida que aprendemos na família na escola no trabalho nos relacionamentos e nos momentos de felicidade.
O homem é formado de corpo(matéria/carne)alma (sentimentos/alegria/dores) e alma (o que nos leva ao espiritual) .
  
"Uma sociedade liquida é discriminado por uma ética grande que é conceito do que certo ou errado e uma ética pequena que é forma se porta em um ambiente ou sociedade".
"Uma felicidade de uma conquista pessoal daquilo que você vai deixa para alguém".
Edinei Sena



Referências Bibliográficas

Karnal, Leandro
Carmem, Ana
Sena, Edinei
Google Acadêmico

https://scholar.google.com.br/scholar?hl=ptBR&q=%C3%A9tica+no+trabalho&btnG=&lr=




Nenhum comentário:

Postar um comentário