quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Universitário Papo Cabeça - Raul Sena Newspaper Weekly TV

Processo de reprodução celular e o patrimônio genético.

Estudamos a reprodução celular, encontramos idéia primaz da genética de reprodução da célula e identificamos, transmissão de informações genéticas (DNA) que se divide e multiplica na formação do homem e na vida.

No processo de duplicação do DNA, é muito latente, uma clara comparação de a célula ter uma matriz e ao mesmo tempo se copiar, nossa identidade e historia familiar.

Formada de cromatina, a célula é gerada na medula e tem uma forma de escala espiral.
Essa escala se divide em dois blocos (Cadeias), que se separa dos nucleotídeos.

Os tecidos (Pele), do corpo têm milhares de células que se forma se refazendo erros e cortes no tecido (Pele), gerados por procedimentos cirúrgicos e acidentes;

Como também trabalhando por meio de transfusão em tratamento de doenças crônicas e genéticas em pessoas que tem uma deficiência em produzir essa defesa do corpo.

O ciclo celular, com propriedade de estudos científicos, identificou no processo da multiplicação da célula, como um “espelho”, reproduzindo imagem idêntica em processo de longo prazo, por ser uma matriz em processo de reprodução de uma identidade perfeita;

Processo de quatro fazes que segue em distintas vertentes que chamamos de: Mitose, dividida em: Prófase, Metáfase, Anáfase e Telófase.

A meiose que é presente executando 2 divisões que se distingue em curto prazo e longo prazo.
Mitose é reconhecimento da célula e processo da reprodução da celular, reconhecidas como: Sínteses.

A síntese fornece suporte de energia ATP, e Proteínas que formam os microtubulos do fuso;

O conjunto de todo esse processo faz a cromatina se dispersar do núcleo, gerando a Interfase.
Os cromossomos são filamentos idênticos de reprodução, é como um código de barras que vai ser como uma identificação digital e única na vida.

Os cromossomos ficam no interior do núcleo da célula, dentro de corpúsculos em formato de bastonetes.

Estruturas que carregam a maioria os fatores genéticos da célula, de um ser individuo e encontra-se em torno de 1250 genes.

Em todos os seres se encontra os cromossomos mas variam de tipo de vida: Humano, Animal e Vegetal.

Nos homens esses cromossomos são chamados de: homólogos.

O homem tem 23 pares de cromossomos;

Células somáticas com duplos cromossomos chamados de: Diplóides.

Ficam constantemente com os Gametas que se encontram no ovulo e nos espermatozóides também chamados haplóides, em pares são chamados de genoma.

Conhecido e estudados como cariótipo no homem, os cromossomos são formados de 22 pares; X para identificar o sexo feminino e Y para o masculino, fazendo a soma entre eles e a divisão celular também.

Em forma de um V ou de bastonetes os cromossomos, se prendem os microtubulos do fuso mitótico, que é chamado de: Centrômero ou Cinetócoro.

A estrutura dos cromossomos resulta em 3 formas, fundem em condensação da cromatina durante o processo de reprodução celular (Mitose).

Telocêntrico, Submetacêntrico e Metacêntrico, são as formas que se apresentam na mitose.
Cromossomo plumulado, chamado assim por ser uma copia idêntica e estudado nos ovócitos dos anfíbios durante a prófase da meiose.

O RNA é o resultado final do envio dos cromossomos que migra para o citoplasma, que pode variar na evolução da formação genética.

Os cromossomos politênicos, são chamados assim por formar-se em milhões de filamentos, são estudados nas glândulas salivares ate de alguns mosquitos.

Mitose é o nome dado ao processo da divisão celular, por sucessão de fenômenos que leva a distribuição dos cromossomos e dos citoplasmáticos de uma célula, para as células secundarias.
Esquema em 4 fases ou interfase de copia da herança genética celular.

Já foram encontradas drogas (Medicações), que bloqueia o processo da mitose em metáfase, para paralisar o avanço de doenças como o câncer e doenças hepáticas.

Meiose é o mecanismo que mantém a presença do material principal genético da célula mãe para célula filha.

Raros alguns indivíduos que possuem 46 cromossomos e tem no fígado poucas células que vai de 2,4 ou 8 vezes o numero de cromossomos presentes.

A meiose faz divisão na reprodução genética para que não aja reprodução desenfreada na cadeia.

É a manutenção genética na reprodução da célula, dividindo o DNA em 2 partes iguais restabelecendo nos serem vertebrados como nos serem humanos.

Na meiose vemos essa divisão no sistema de reprodução humana, no encontro do ovulo com o espermatozóde, somando o X e o Y para dar gênero (Sexo), para feminino ou masculino.

Na reprodução humana são multiplicados no ovulo na mulher e no testículo no homem esses componentes.

Na formação dos gametas, também chamados como: Metazoários vêem que no caso na reprodução humana se chama: Terminal ou Gamética.

No controle das divisões, existem no mesmo organismo um balanço dos mecanismos para controlar as mitoses, assim se multiplicando conforme a necessidade do ser vivo.

São hormônios, que se encontram na hipófise que estimula a tireóide, e controla a mitose da célula e balanceia ate o peso e a imunidade no corpo.

Quando nos ferimos e perdemos uma parte do tecido (Pele), também em um corte da pele, perde-se a produção do que chama-se: Calona.

 É a diminuição do processo e proliferação celular, para regenerar o local e fazer uma ligação perfeita do tecido celular (Pele).


“Investigar a transmissão dos caracteres hereditários é compreender a forma como os genes passam, através dos gametas, dos pais para os filhos e de que forma se expressam”.

Raul Sena - Newspaper Weekly TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário