quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Igreja Virtual:
 
CAMPANHA DE JEJUM DOS PASSOS DE GIDEÃO
O PASSO DA CONQUISTA PELA FORÇA DO SENHOR
TEXTOS BASE: Jz 7:7 7 Então, disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam a água eu vos livrarei, e entregarei os midianitas nas tuas mãos; pelo que a outra gente toda que se retire, cada um para o seu lugar.

Jz 8:27 Desse peso fez Gideão uma estola sacerdotal e a pôs na sua cidade, em Ofra; e todo o Israel se prostituiu ali após ela; a estola veio a ser um laço a Gideão e à sua casa.

INTRODUÇÃO:
Hoje vamos dar um importante passo para as conquistas que precisamos ter neste ano apostólico de Mateus. Um homem enfraquecido, fraco é a demonstração da descaracterização do homem longe de uma caminhada contínua com Deus. Pv 24:10 “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.”

I Sm 30:3-6 “3 Davi e os seus homens vieram à cidade, e ei-la queimada, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos. 4 Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar. 5 Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas: Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a viúva de Nabal, o carmelita. 6 Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus. Davi livra os cativos”

Por causa da fraqueza, também o homem desprovido da autoridade vinda do Espírito Santo faz da sua vida um lugar de medo, podemos nos lembrar de tantos homens que precisaram de uma superação extra, como foi com Elias (1 Rs 19), Jeremias (Jr 1), Isaías (Is 6) e povos que em virtude do medo causado viveram grande desgaste (II Cr 20:13) por interromperem momentaneamente a sua caminhada de fé.

Quantos impossíveis foram liberados para estes homens, mas que por causa da fraqueza os deixaram limitados e impotentes.
O HOMEM PODE NÃO CONQUISTAR PELA FORÇA DO SENHOR QUANDO SE DEIXA LEVAR:

POR Questionamentos que visam trazer esgotamento pessoaL
Jz 6:13 Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas..”

Gideão encontrou espaço para questionar o motivo, o culpado pela sua fraqueza e necessidade. Esta é a tendência do homem natural, responsabilizar as suas desventuras a alguém ou até ao próprio Deus.
DAVI chora até não ter mais forças, mas se reanimou no Senhor.
  1. PELA Insegurança QUE VISA inibir o envio de Deus
Jz 6:15a “E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel?”
Depois de questionar, passa a se sentir inibido para coisas maiores.
Davi, pede ao sacerdote para que fosse trazida a estola sacerdotal.

  1. PELA TimiDeZ atrelaDA E poTENCIALIZADA pOr UM MOTIVO PESSOAL DE DEFICIÊNCIA
Jz 6:15b “Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.”

É necessário manifestar o guerreiro que está dentro de cada um de nós fruto da ousadia do Espírito Santo. Gideão já havia destruído os altares de Baal, mas na timidez imposta pela sua carne, começou a olhar para as suas condições humanas, já viu pessoas que tem um impossível para viver, mas se auto impedem por questões pseudo criadas para deixá-las tímidas.
Ah, se eu tivesse aquele casamento seria diferente, ah se eu tivesse aquele emprego seria diferente e com aquele salário nem se fala...

PARA DAR O PASSO PARA A CONQUISTA DA FORÇA DO SENHOR PRECISAMOS:

  1. NÃO TEMER A GUERRA, MAS CONFIRMAR A ALIANÇA COM O PRÍNCIPE DA PAZ
O melhor caminho para o impossível é o de reconhecer a palavra liberada pelo Senhor. Gideão depois de muito relutar começou a enxergar no caminho da palavra: ofertar, ver a resposta dos seus votos e ter um lugar de paz. É tão incrível que quando isso é verdadeiro, não achamos na estola sacerdotal motivo para retroceder, mas para obedecer e avançar. Davi foi em direção a restituição total, não se importando com as suas impossibilidades.

  1. Ter o impossível em nossa caminhada comO PRÁTICA DE VIDA
Para alguns os milagres produzem mais força, mais vigor, mais impetuosidade. Porque quando abrimos espaço para sermos usados por Deus as nossas vitórias são constantes e definitivas, não remontadas e esquecidas.

CONQUISTANDO DA FORÇA DO SENHOR VIVEMOS O IMPOSSÍVEL:

  1. TENDO VERDADEIRAMENTE O NOSSO NOME, A NOSSA IDENTIDADE MUDADA POR DEUS DIANTE DOS HOMENS
  1. TENDO A NOSSA FORÇA RECONHECIDA PELOS INIMIGOS NATURAIS E ESPIRITUAIS
  1. INDO ALÉM DO QUE A NOSSA FORÇA CARNAL PODERIA NOS LEVAR
  1. TRAZENDO DE VOLTA O DESPOJO DE TUDO QUE NOS FOI TIRADO NO PASSADO
ORAÇÃO DA CARTILHA:
HOJE EU DOU O PASSO DA CONQUISTA PELA FORÇA DO SENHOR, LANÇO FORA DA MINHA VIDA TODA FRAQUEZA, TODO O MEDO E TODA A TIMIDEZ. ABRO ESPAÇO PARA O VERDADEIRO GUERREIRO E CONQUISTADOR QUE EU SOU NO PODER DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS QUE HABITA EM MIM. VIVEREI OS IMPOSSÍVEIS NÃO NA FORÇA DO BRAÇO, MAS NA FORÇA DO SENHOR, EM NOME DE JESUS, AMÉM.
 
Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário