Igreja Virtual
CAPACIDADE PARA VENCER AS CONTAMINAÇÕES
Texto Base: Dn 1.1-17 “No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou. E o Senhor lhe entregou nas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos vasos da casa de Deus; e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus; e os pôs na casa do tesouro do seu deus. Então disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos que trouxesse alguns dos filhos de Israel, dentre a linhagem real e dos nobres, jovens em quem não houvesse defeito algum, de bela aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e que tivessem capacidade para assistirem no palácio do rei; e que lhes ensinasse as letras e a língua dos caldeus. E o rei lhes determinou a porção diária das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem alimentados por três anos; para que no fim destes pudessem estar diante do rei. Ora, entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Mas o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abednego. Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar. Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois veria ele os vossos rostos mais abatidos do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei. Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia posto sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias: Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber. Então se examine na tua presença o nosso semblante e o dos jovens que comem das iguarias reais; e conforme vires procederás para com os teus servos. Assim ele lhes atendeu o pedido, e os experimentou dez dias. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam das iguarias reais. Pelo que o despenseiro lhes tirou as iguarias e o vinho que deviam beber, e lhes dava legumes. Ora, quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e em toda a sabedoria; e Daniel era entendido em todas as visões e todos os sonhos.”
Hoje, vamos aprender a vencer as contaminações. Contaminações são situações que, como o próprio nome diz, nos contagiam, fazendo com que mudemos a nossa essência e passemos a viver então, tal situação. Daniel vinha de uma família rica e falava outros idiomas. Ele era um príncipe, e sendo assim era o alvo do Rei Nabucodonosor. O rei determinara que eles fossem preparados por um período, mas a intenção real era contagiá-los com toda a malignidade da Babilônia. Daniel, então, juntamente com seus amigos, decidiu não se contaminar, quebrando assim, toda e qualquer possibilidade de serem influenciados pelas malignidades da Babilônia. Eles foram firmes e por conta do posicionamento deles, foram honrados por Deus.
TRÊS TIPOS DE CONTAMINAÇÃO:
TRÊS TIPOS DE CONTAMINAÇÃO:
1)AQUELAS QUE SÃO IMPERCEPTÍVEIS - Ondas espirituais que o Inimigo lança no ar e se, abrigadas em nossas emoções, interferem em nosso ânimo, sentimentos e decisões.
2)AQUELAS QUE VÊM PELO PODER DA LÍNGUA - Tiago nos fala no seu Cap. 1 que a língua é um pequeno órgão que pode incendiar uma floresta e ainda usa uma expressão forte dizendo que ela é “multidão de imundícia”. Vemos que Satanás usou essa arma quando confundiu Eva no paraíso e a fez pecar contra Deus, da mesma maneira quando contaminou 1/3 dos anjos que caíram com ele, criando uma rebelião por essa contaminação.
3)AQUELAS QUE VÊM PELOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS – Perdemos a nossa falta de raciocínio, a capacidade de reciclarmos a nossa mente e nos deixamos contagiar por determinados pensamentos. Prostramos-nos, nos entregamos e vivemos insucessos, vivendo assim, uma assolação constante.
COMO SER CAPACITADO PARA VENCER AS CONTAMINAÇÕES:
- MANTENDO AS CARACTERÍSTICAS DO ESPÍRITO SANTO EM NÓS, TENDO UMA CAMINHADA MARCADA POR POSICIONAMENTOS - O sistema quer que ajamos como se fossemos produzidos em série, pois sendo iguais aos outros, não faremos a diferença, e pelo contrário, faremos parte da massa. Aquele que simplesmente faz parte da massa, perdeu o poder de enxergar o grande e viver realizações. Aquele que se capacita para vencer as contaminações, ele anda na contra mão do sistema, realizando tudo com excelência.
- GUARDANDO O NOSSO CORAÇÃO – Isso é pensar de maneira diferenciada, independente da opiniões dos outros. Isaque não se contaminou com as opiniões daqueles que entulhavam seus poços, pois ele tinha convicção que daria certo e não desistiu diante das bocas malditas. Ele entendia que a última palavra em sua vida viria do Senhor! Guarde-se dos dardos inflamados do Maligno e aprenda a ser guiado por Deus, pois nEle podemos todas as coisas.
- AGINDO COM SABEDORIA - Saber que quando não nos contaminados, somos honrados por Deus e subimos um novo patamar. Não se deixe contaminar e o Senhor te honrará. Entretanto, a tua determinação precisa ir ato o fim, pois o que importa na tua vida é agradar a Deus e não a homens. Seja livre e saiba em quem você crê!
TRÊS DICAS PRÁTICAS:
- ASSUMA A TUA VERDADE – VOCÊ É BOM!
- SE ENCHA DE COISAS BOAS – TRAGA À MEMÓRIA O QUE TE DARÁ ESPERANÇA!
- SAIBA QUE VOCÊ RESOLVE – VOCÊ É MUITO MELHOR DO QUE VOCÊ SE ENXERGA!
E QUANDO EU NÃO ME CONTAMINO, EU:
- POSSO COLHER A VERDADE - Todo profissional que vence as contaminações vive a limpeza do Senhor, que trás a verdade Dele. Muitos andam tão descaracterizados que quando passam por uma situação de estarem com pouco dinheiro, já diminuem até a carteira. Minha verdade é: Eu posso passar pela luta, mas eu não sou a luta!
- VIVO O IMPOSSÍVEL QUE SÓ O ESPÍRITO SANTO PODE DAR - Nós não sabemos onde o Senhor pode nos levar, mas devemos nos entregar e saber que Dele virá o grande. Muitas vezes não vencemos, pois não acreditamos nem em nós. Não podemos viver de expectativas mentirosas que existem em nossos sentimentos, não dando ouvidos ao nosso coração, o qual é enganoso. Hoje assumiremos a verdade de Daniel e viveremos a benção que Deus reservou para nós.
DECLARE COM FÉ:
“Senhor Deus, Daniel sempre foi marcado por sucesso e hoje, eu recebo essa marca da Daniel na minha vida! A minha vida já está decolando e o Senhor me visita com paz, pois a paz de Cristo será o meu árbitro. Não me contaminarei e por conta disso, o Senhor me honrará. Em 10 dias, verei a minha vida transformada, pois o Deus de Daniel, Ele não muda. Irei até o fim, não desistirei, e serei o melhor, para manifestar a glória de Deus na minha vida, em nome de Jesus!”
Edinei Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário