quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Igreja Virtual:
 
 A LIBERDADE APOSTÓLICA
 
VIVER O MILAGRE PELA LIBERDADE
Texto Base: At 10:9-12 “9 No dia seguinte, ao meio-dia, Pedro subiu ao terraço para orar. Enquanto isso, os homens vinham pelo caminho, já perto de Jope. 10 Pedro ficou com fome e quis comer alguma coisa. Enquanto o almoço estava sendo feito, ele teve uma visão. 11 Viu o céu aberto e uma coisa parecida com um grande lençol amarrado pelas quatro pontas, que descia até o chão. 12 Dentro daquilo havia todos os tipos de animais de quatro patas, de animais que se arrastam pelo chão e de aves”

Viver o milagre pela liberdade prioritariamente como fomos ministrados pelo apóstolo é se desvencilhar do jugo da religiosidade, o pior de todos, que se manifesta escravizando quem em nome de Deus deixam pessoas aprisionadas. Como Pedro ao meio dia faminto, diante de um grande banquete, mas sem poder reagir, por que?
Paulo por sua vez consentia com o apedrejamento de Estevão, porque achava que era Deus agindo em sua vida, como pode ser isso? Alguém matar ao outro achando que é um milagre?

At 7:58 “E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo.”
VIVER A LIBERDADE APOSTÓLICA SIGNIFICA DESFAZER:

1) AS IDÉIAS PRÉ-CONCEBIDAS (SOFISMAS) DA NOSSA ALMA.

II Rs 5:11 Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do Senhor, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso.

Nós muitas vezes estabelecemos ideias na nossa alma que nos levam a ficar presos a relacionamentos, opiniões e até dentro da igreja a exemplo de Naamã, de como seria a oração, a cura, a ministração da palavra e até mesmo como o Senhor vai agir através do seu Espírito.

Is 61:1 “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados

2) AS EXPLICAÇÕES HUMANAS A RESPEITO DAQUILO QUE HOJE ESTOU VIVENDO

Jo 9:25 “Ele retrucou: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego e agora vejo

Quem vive a liberdade apostólica não pode perder tempo em explicações humanas daquilo que o homem natural nunca irá entender. Como irão entender as tuas ofertas, votos, tempo derramado para o Senhor, curas e milagres vividos. Quantos aqui talvez na sua família não entendam a sua conversão e aquilo que durante anos da tua vida, como aquele cego, começou a enxergar valores e verdades espirituais que até então eram desconhecidas.

3) OS LIMITES PARA SERMOS USADOS PELO SENHOR
I Rs 19:14-16 “Ele respondeu: Tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida. 15Disse-lhe o Senhor: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. 16A Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.”

O pecado fez do homem refém dos seus limites. Quando olhamos a vida de Elias, um homem repleto de ousadia estava preso em uma caverna, vivendo a escravidão quando esteve livre para vencer os profetas de Baal e os matar. Coisas que nos parecem comuns e nós vencemos, mas chega uma hora que parece que emperra. Está quebrado em Nome de Jesus. Jesus vai “te levar a um sopro ilimitado do seu vento”
Quem é livre tem essa necessidade. A minha alma tem sede do Deus vivo, Deus escolheu as coisas fracas para confundir as fortes,
Elias não ungiu ao rei de Israel, Eliseu também não, mas o envio, a liberdade fez tudo acontecer através de um jovem incógnito, que além de ungir vai e profetiza a liberdade do milagre de Deus para aquela situação.

II Rs 9:6-8 “Então, se levantou Jeú e entrou na casa; o jovem derramou-lhe o azeite sobre a cabeça e lhe disse: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Ungi-te rei sobre o povo do Senhor, sobre Israel. 7 Ferirás a casa de Acabe, teu senhor, para que eu vingue da mão de Jezabel o sangue de meus servos, os profetas, e o sangue de todos os servos do Senhor. 8 Toda a casa de Acabe perecerá; exterminarei de Acabe todos do sexo masculino, quer escravo, quer livre, em Israel”

A liberdade apostólica faz isso, determina que a vontade do Senhor (Rm 12:2) se cumpra fielmente. O sopro desse vento foi até a caverna de Elias.

QUANDO VIVEMOS ESSA LIBERDADE APOSTÓLICA:
1º – SOMOS EMBAIXADORES
2Co 5:20 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus

Paulo precisou que as escamas dos seus olhos fossem tiradas. Elias precisou ser visitado pelo vento Libertador do Espírito sobre si.

2º - SOMOS LIVRES ATRAVÉS DA UNÇÃO
At 10:38 “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”

Pedro precisava ter fome da liberdade apostólica. Sermos livres para dizer NÃO ao diabo, para darmos todos os mergulhos que forem precisos e andarmos na liberdade do Espírito expulsando demônios e desfazendo todas as suas obras, como Jesus fez.

3º - SOMOS MINISTROS DE DEUS
II Co 6:4-9 “Ora, Pelo contrário, em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias, 5nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, 6na pureza, no saber, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido, 7na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas; 8por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros; 9como desconhecidos e, entretanto, bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e, contudo, eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; 10entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo..”

Paulo já não precisava mais viver uma falsa liberdade aprisionando pessoas, Pedro já não estava mais condicionado a uma regra da circuncisão, Naamã já não dependia mais da escravidão no seu corpo, assim toda cadeia espiritual vai sair hoje para dar lugar a uma vida livre cheia de milagres.

Gl 5:1 “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão”.

Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário