Igreja Virtual:
GUERRA CONTRA OS ESPÍRITOS OPRESSORES - GADARENOS
VITÓRIA CONTRA O ESPÍRITO OPRESSOR DA VIOLÊNCIA
Texto Base: 2 Sm 21:4-7 "4 Então os gibeonitas lhe disseram: Não é por prata nem ouro que temos questão com Saul e com sua casa; nem tampouco pretendemos matar pessoa alguma em Israel. E disse ele: Que é, pois, que quereis que vos faça? 5 E disseram ao rei: O homem que nos destruiu, e intentou contra nós de modo que fossemos assolados, sem que pudéssemos subsistir em termo algum de Israel, 6 De seus filhos se nos deem sete homens, para que os enforquemos ao SENHOR em Gibeá de Saul, o eleito do SENHOR. E disse o rei: Eu os darei. 7 Porém o rei poupou a Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, por causa do juramento do SENHOR, que entre eles houvera, entre Davi e Jônatas, filho de Saul"
A violência tem uma só origem, o ódio vindo de satanás contra a vida do homem criado a imagem e semelhança de Deus. Vemos aqui o resultado dessa condição criada no povo de Israel através de fatores que desencadearam fome, revolta, e até mesmo uma insatisfação em Davi, que durante três anos ficou oprimido por estas consequências.
Induzidos por esse espírito, tomamos atitudes erradas que nos levam a condições de roubo e destruição do nosso futuro.
COMO ESSE ESPÍRITO ENCONTRA HABILITAÇÃO PARA AGIR:
1) Pela quebra da aliança
Js 10:6-7 “Os homens de Gibeão mandaram dizer a Josué, no arraial de Gilgal: Não retires as tuas mãos de teus servos; sobe apressadamente a nós, e livra-nos, e ajuda-nos, pois todos os reis dos amorreus que habitam nas montanhas se ajuntaram contra nós. 7 Então, subiu Josué de Gilgal, ele e toda a gente de guerra com ele e todos os valentes.”
Houve ali uma liberação para que Josué honrasse a palavra de aliança feita com os gibeonitas. Lamentavelmente hoje vivemos num mundo com pessoas desprovidas desse sentimento apostólico, porque isso nos traz cura, nos libera e abençoa.
Saul por sua vez debaixo de um sentimento de desprezo a esse valor espiritual manda matar os gibeonitas.
2) Consagrações espirituais que habilitam a violência
2 Rs 3:26-27 "26 Mas, vendo o rei dos moabitas que a peleja prevalecia contra ele, tomou consigo setecentos homens que sacavam espada, para romperem contra o rei de Edom, porém não puderam. 27 Então tomou a seu filho primogênito, que havia de reinar em seu lugar, e o ofereceu em holocausto sobre o muro; pelo que houve grande indignação em Israel; por isso retiraram-se dele, e voltaram para a sua terra."
A origem disso muitas vezes são consagrações que habilitam a violência, feitas a demônios, que destroem pessoas, famílias e povos, fruto de uma habilitação feita para tal finalidade.
3) Pela falta de discernimento na batalha espiritual que enfrentamos
1 Rs 22:10 “E o rei de Israel e Josafá, rei de Judá, estavam assentados cada um no seu trono, vestidos de trajes reais, na praça, à entrada da porta de Samaria; e todos os profetas profetizavam na sua presença"
1 Rs 22:30-31 “E disse o rei de Israel a Josafá: Eu me disfarçarei, e entrarei na peleja; tu porém veste as tuas roupas. Disfarçou-se, pois, o rei de Israel, e entrou na peleja. 31 E o rei da Síria dera ordem aos capitães dos carros, que eram trinta e dois, dizendo: Não pelejareis nem contra pequeno nem contra grande, mas só contra o rei de Israel. 32 Sucedeu que, vendo os capitães dos carros a Josafá, disseram eles: Certamente este é o rei de Israel.”
Muitas vezes a exemplo de Josafá, entramos “de gaiatos” em situações que estão na eminência de violência, de gritarias e confusões, fruto da falta de discernimento. É preciso ter a compreensão correta do momento vivido.
COMO VENCER O ESPÍRITO DE VIOLÊNCIA:
1) Identificar os motivos espirituais que podem gerar a violÊncia
Rm 8:19 “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.”
A nossa filiação vem do príncipe da Paz que é Jesus, por isso assim como Davi não podemos nos conformar com nenhum tipo de opressão que o inimigo traz através desse espírito, vemos Davi se levantar e mudar aquele período de destruição e de fome.
2) Saber que estamos debaixo de aliança e que seremos preservados
1 Sm 21:7 “Porém o rei poupou a Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, por causa do juramento do SENHOR, que entre eles houvera, entre Davi e Jônatas, filho de Saul"
Nós estamos debaixo de uma aliança apostólica, por isso ande em aliança, afaste-se das intrigas, das fofocas, das confusões e laços desses espíritos em Nome Jesus.
3) Andar enxergando a restituição das áreas que foram assoladas pela violência
1 Rs 22:45 “Josafá viveu em paz com o rei de Israel.”
Naquilo que depender da tua vida tende paz com todos, Davi exerceu uma limpeza espiritual. É o que necessitamos para que ter uma vida justa, limpa e transformada em nome de Jesus.
QUANDO VENCEMOS O OPRESSOR DA VIOLÊNCIA:
1- Andamos em liberdade
2- Temos paz com todos à nossa volta
3- Exercemos os frutos do espírito
4- Temos paz interior
ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA:
EU ENTRO EM GUERRA HOJE CONTRA TODO ESPÍRITO DE VIOLÊNCIA, NA MINHA VIDA. DESFAÇO TODA HABILITAÇÃO PELA QUEBRA DE ALIANÇA, POR CONSAGRAÇÕES FEITAS OU PELA FALTA DE DISCERNIMENTO, EU REJEITO HOJE E DECLARO NÃO TEM MAIS PODER SOBRE MIM.
TEREI ATITUDES QUE VÃO ME FAZER VENCER ESTE ESPÍRITO, SOU PRESERVADO PELO PODER DA ALIANÇA. VIVEREI A RESTITUIÇÃO DE TODO ROUBO QUE A ASSOLAÇÃO DA VIOLÊNCIA POSSA TER TRAZIDO PARA A MINHA VIDA.
VOU ANDAR EM LIBERDADE, TEREI PAZ COM TODOS, VOU MANIFESTAR OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS E NADA VAI ME FAZER DEIXAR DE VIVER A GRAÇA DO SENHOR SOBRE MIM, O INIMIGO NÃO PODE ME TOCAR.
ELE É O MEU SOCORRO E O MEU REFÚGIO, A ELE PERTENCE À VINGANÇA E A JUSTIÇA, EM NOME DE JESUS, AMÉM.
Edinei Sena
Edinei Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário