Igreja Virtual:
A CURA PELA FÉ E PERSEVERANÇA
Textos Base: 2 Reis 5.10-14 “Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. 11 Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do SENHOR, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso. 12 Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não poderia eu lavar-me neles e ficar limpo? E voltou-se e se foi com indignação. 13 Então, se chegaram a ele os seus oficiais e lhe disseram: Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo. 14 Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo.”
Hb 10.36-39 “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. 37 Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; 38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”
A perseverança nos leva a alcançar as promessas, e perseverar significa continuar firme em um propósito, e conservar-se firme e constante. A fé é uma poderosa arma espiritual que protege a nossa alma para sermos perseverantes. Ef 6.16 “embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.”
O QUE PODE NOS IMPEDIR DE VIVERMOS A CURA ATRAVÉS DA FÉ E PERSEVERANÇA:
- O MEDO DO NOVO – Que traz insegurança;
- A ACOMODAÇAO – Que leva a não pagar o preço pela promessa;
- AS VOZES CONTRÁRIAS – Que trazem o pessimismo e increduidade para roubar a nossa motivação.
SOMOS CURADOS PELA FÉ E PERSEVERANÇA QUANDO:
- O NOSSO DESEJO DE VIVER O MILAGRE É MAIOR DO QUE AS OPOSIÇÕES.
Mc 10.46-48 “E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho 47 e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! 48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
2 – SOMOS PERSISTENTES COM HUMILDADE, OBEDIÊNCIA E PACIÊNCIA
2 Reis 5.13-14 “Então, se chegaram a ele os seus oficiais e lhe disseram: Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo. 14 Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo.”
Mt 15.22-28 “E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. 23 Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. 24 Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. 25 Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! 26 Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. 27 Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. 28 Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.
3 – FORTALECEMOS A NOSSA FÉ E ESPERANÇA MEDITANDO NAS PROMESSAS
Lm 3.21 “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”
A FÉ E ESPERANÇA NOS FAZEM VIVER:
- A LIBERTAÇÃO DE TODA OPRESSÃO ESPIRITUAL NA FAMÍLIA;
- O MILAGRE DA RESTAURAÇÃO PLENA TRAZENDO SALVAÇÃO E NOVIDADE DE VIDA – 2 Reis 5.15-19
- A CURA DE TODA CEGUEIRA ESPIRITUAL TRAZENDO MUDANÇA DE SORTE E PROSPERIDADE – Mc 10.49-52
Edinei Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário