quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Igreja Virtual:
 
A LIBERDADE APOSTÓLICA
SER TEMPLO VIVO PELA LIBERDADE APOSTOLICA
Texto Base: 1 Co 3.10-11 e 16 “10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. 11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. 16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

1 Pe 2.5-9 “5 também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. 6 Pois isso está na Escritura: eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. 7 Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular 8 e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos. 9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; “

O mundo está envolvido por uma falsa liberdade que o diabo impõe, onde as pessoas sentem-se livres para fazer o que quiserem, quando na verdade estão presas ao pecado, são os sofismas e ficam parecidas com o diabo. Mas a liberdade verdadeira é alcançada em Jesus que nos livra de todo jugo e nos dá a mente de Cristo, e essa mente traz a minha verdadeira identidade espiritual. Essa liberdade vem sobre nós pelo conhecimento da palavra. Paulo ensina sobre o fundamento correto a ser lançado, ou seja, quando temos Cristo, a pedra angular, lançada em nossas vidas podemos edificar nossas vidas na liberdade plena.

Pedro nos traz a revelação de que somos pedras vivas, isto é, quando o fundamento que é Cristo está lançado, somos edificados como uma casa espiritual, o templo vivo do Espírito na terra. E é no templo que Deus visita seu povo, é no templo que se encontra o altar, é no templo que Deus derrama sua Gloria!

2 Cr 7.1 “Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa.”

At 7.47-49 “47 Mas foi Salomão quem lhe edificou a casa. 48 Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta: 49 O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?”

Você é a habitação de Deus na terra!
QUANDO SOU UM TEMPLO VIVO:

1) TENHO ÓLEO EM MINHA VIDA;

Lv 24.1-2 “1 Disse o Senhor a Moisés: 2 Ordena aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candelabro, para que haja lâmpada acesa continuamente.

Mt 25.6-8 “6 Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! 7 Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. 8 E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando.”

A ordem de Deus era que não faltasse óleo para que a chama do candelabro no templo permanecesse acesa continuamente. Da mesma maneira nossa vida precisa ter óleo para que o fogo do Espirito não se apague, somente assim iremos perseverar até o fim. Quem tem lâmpada acesa pelo óleo tem as portas abertas e encontra Jesus!
2) TENHO FUNDAMENTO, TENHO LIBERDADE COM SOLIDEZ;

Ef 2:20-22 “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; 21 no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor 22 no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.”

Dentro do templo os sacerdotes realizavam o sacrifício para apresentarem suas ofertas a Deus, da mesma maneira no seu interior deve existir sacrifícios, não no sentido religioso e carnal, mas suas entregas consciente a Deus que te levam a aliança como a circuncisão de Abraão.

3) TENHO EM MINHA VIDA ADORAÇÃO INCESSANTE;
Jo 4.21-24 “21 Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. 23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. 24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”
 
Na palavra vemos exemplos sobre a importância da adoração, Davi que instituiu a adoração 24 horas por dia no tabernáculo, Paulo e Silas que como templos vivos adoraram e Deus enviou o terremoto de libertação das cadeias que os prendiam, etc..
E Jesus diz para mulher samaritana que a verdadeira adoração não está reservada apenas a um espaço físico, mas deve ser em espírito e verdade e no templo vivo que somos nós.
 
ESSA LIBERDADE, COMO TEMPLO VIVO:

  • FAZ COM QUE EU ME MOVA PELO ESPÍRITO SANTO;
  • ENCHE MINHA VIDA DE UNÇÃO QUE DESFAZ TODO JUGO;
  • TRAZ O SHEKINAK, A GLÓRIA DE DEUS SOBRE MIM;
  • FAZ-ME PERTENCER A UMA NAÇÃO DE REIS E SACERDOTES;
  • FAZ-ME SER SAL (AÇÃO DE PRESERVAR);
  • FAZ COM QUE MUITOS ME PROCUREM PARA TER UMA EXPERIÊNCIA COM DEUS;
  • CRIA EM MIM O AMBIENTE PARA AÇÃO DE DEUS;
Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário