Igreja Virtual
VIVER A TRANSFORMAÇÃO PELAS ÁGUAS PURIFICADORAS
TEXTO BASE: João 9:8-9 “Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas? 9 Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu.”
Aquele homem estava paralisado em sua enfermidade há muitos anos, mas quando Jesus chegou, as águas curadoras se movimentaram na direção daquele enfermo, porque o Senhor Jesus é a água da vida (João 4:14). A vida daquele homem foi transformada poderosamente. Aquele homem vivia conformado com a sua situação de miséria – estava sem esperanças, sem futuro, sem possibilidades humanas.
Nós estávamos assim, cegos espiritualmente, sem esperança, sem conseguir enxergar o nosso futuro e éramos mendigos espiritualmente, pois a nossa vida espiritual não nos acrescentava nada. Mas como aquele homem, fomos transformados pelas águas apostólicas.
João 9:6-7 “Jesus cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo”
O milagre foi tão maravilhoso que muitos presentes não podiam acreditar que aquela era a mesma pessoa.
O QUE PODE IMPEDIR A TRANSFORMAÇÃO PELAS AGUAS PURIFICADORAS?
1º LUGAR – A Religiosidade.
Jo 9:2 “E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”
Os fariseus achavam que Jesus não era de Deus porque não tinha guardado o sábado. A visão do religioso impede que tenha o conhecimento daquilo que Deus tem para a sua vida. Os religiosos tentaram questionar e não reconhecer o milagre, mas já estava feito. Isaías nos fala que o povo desprezou Siloé (Isaías 8:6), o mover apostólico, mas o Senhor o resgatou e deu ao povo que podia enxergar esse mover.
2º LUGAR – A INCREDULIDADE.
Jo 9:9 “Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele.”
Deus quer nos mostrar novos caminhos, novas portas, novas estratégias. Ele quer nos trazer revelações daquilo que nossos olhos naturais não podem ver. Para isso, precisamos nos abrir e entender que Ele é a luz do mundo.
3º LUGAR – A MURMURAÇÃO.
Jo 9:10 “Por isso, alguns dos fariseus diziam: Esse homem não é de Deus, porque não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tamanhos sinais? E houve dissensão entre eles”
As pessoas, muitas vezes, ficam questionando, buscando culpados pela situação em que estão passando, quando na realidade precisamos ter uma atitude firme para avançar e conquistar o que Deus já nos prometeu.
Aquele homem foi curado através das águas de Siloé, as águas purificadoras se moveram dentro dele trazendo cura e operando uma grande transformação de vida. Hoje iniciamos uma caminhada de transformação, curas e libertações debaixo do envio do Senhor Jesus.
QUANDO VIVEMOS A TRANSFORMAÇÃO PELAS ÁGUAS PURIFICADORAS.
1º - TEMOS A CURA DA ALMA:
Jo 9:2 “Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”
Além da cegueira, aquele homem vivia a acusação, a culpa e o estigma – além de enfermo, pecador. A cura física que o Senhor Jesus lhe trouxe restaurou a sua dignidade. Agora, ele podia sentir o amor de Deus. Ele venceu a incapacidade, a culpa, a limitação, a tristeza para viver um tempo de honra, de alegria e de libertação.
A enfermidade na alma nos impede de viver a alegria do Senhor.
DECLARE: Eu recebo hoje a cura de todo ressentimento, mágoa, tristeza, medo, paralisia, angústia, acusação, trauma e ansiedade. O meu interior é curado, em nome de Jesus, amém.
2º - TEMOS A CURA DO CORPO:
Jo 9:6-7 “Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.”
Aquele homem foi curado no corpo para passar a ver e a falar com Jesus. Ele estava aprisionado, mas quando Jesus chegou ali as amarras caíram e a perspectiva para a sua vida mudou.
DECLARE: Eu recebo hoje a cura de toda enfermidade, toda dor, de toda limitação física, de todo cansaço. Eu recebo força e vigor para avançar apostolicamente e realizar tudo o que o Senhor tem para a minha vida, em nome de Jesus, amém.
3º - TEMOS A CURA DO ESPÍRITO:
Jo 9:10-11 “Perguntaram-lhe, pois: Como te foram abertos os olhos? Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo.”
O cego obedeceu à ordem de Jesus de ir se lavar no tanque de Siloé. Aquele era um envio apostólico. Ele viveu a transformação no seu espírito e isso trouxe transformação em todas as áreas de sua vida.
DECLARE: Eu recebo hoje a cura no meu espírito. Eu não vou fazer aliança com a religiosidade. A minha aliança é com o Senhor. Eu abro os meus olhos para entender o mover apostólico na minha vida, em nome de Jesus, Amém.
Hb 11:6 “sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”
Oração: Na abertura deste jejum, eu declaro em nome de Jesus que vou viver uma poderosa transformação. Vou me abrir para que o Senhor Jesus possa me tocar, em todas as áreas da minha vida a transformação será tão grande que muitos não irão me reconhecerão. As águas purificadoras que saem do trono de Deus vão invadir minha vida e eu viverei um tempo de milagres, sinais e maravilhas, em nome de Jesus, amém.
Edinei Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário