Igreja Virtual
VITÓRIA CONTRA O ESPÍRITO OPRESSOR DA HERESIA
TEXTOS BASE: Is 6:1 “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo”
2 Pe 2:1-3 “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; 3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.”
A heresia vem na vida de um homem para reduzi-lo a nada. O apóstolo Paulo fala em Rm 1 sobre homens que inculcaram (insinuaram-se, impuseram-se) por sábios, tornando-se loucos, a tal ponto do homem ficar escravizado pelo sentimento e ideias mentirosas que esse espírito opressor tenta trazer para a sua vida; oprimindo as suas vontades, os seus feitos e ações futuras. O objetivo do inimigo é criar um ponto de ação, um relacionamento, onde o homem sabe que a verdade está naquilo que Deus determinou, mas a heresia vem para confundir e trazer para ele relacionamentos que eram simples, apostólicos, mas se transformaram em relacionamentos conflitantes com Deus e com a sua Palavra. Por quê:
- Por causa da heresia, pessoas se destroem mutuamente.
At 9:1, At 7:54
Paulo em nome de Deus consentia com a morte do diácono Estevão, rilhava os dentes e lutava interiormente contra o mover apostólico.
- Por referenciais errados e distorcidos que visam trazer a destruição para o homem
Quem era Uzias? Rei Poderoso, que influenciava as ações espirituais de Isaías. O que geralmente acontece, distorcendo, cegando e interferindo em suas ações futuras. Foi preciso Uzias morrer para que espiritualmente não houvesse a interferência espiritual do mesmo no plano de Deus e na vida do profeta Isaías. Muitas vezes aquilo que é um trabalho abençoado, um aprendizado abençoado, um grupo de amigos, etc começa a trazer referenciais errados e distorcidos.
- Fechando os ouvidos, através da heresia, para planos maiores de Deus na vida do homem.
Gn 2:15-17; Gn 3:1
Deus tem planos maiores para a vida do homem, quer dizer então que esse opressor tenta fechar os ouvidos do homem visando a sua queda, tentando destruir a soberania dada por Deus para o homem.
Quem foi Uzias? Um referencial de guerreiro (2 Cr 26:6-8), de criatividade (2 Cr 26:15), de provisão na agricultura da época (2 Cr 26:7-8), de segurança (2 Cr 26:10) e de temor à palavra de Deus e aos seus profetas (2 Cr 26:5).
COMO TENTA ATUAR ESSE OPRESSOR NA VIDA DO HOMEM:
- DESPREZANDO VALORES ESPIRITUAIS (2 Cr 26:18)
Quantas vezes você viu pessoas que de uma hora para outra começaram a desprezar uma autoridade espiritual, os valores espirituais como dízimos, ofertas, unção, mover apostólico.
- ENTRANDO EM RACIOCÍNIOS E PRÁTICAS QUE NÃO FOI CHAMADO A REALIZAR (2 Cr 26:19)
Por causa desses raciocínios e práticas heréticas começam a questionar e depois ficam indignados, por que a heresia praticada e imposta deixa um rastro de mentiras resultando por fim a lepra, que é a própria vergonha resultante da mesma.
COMO TER VITÓRIA CONTRA O OPRESSOR DA HERESIA:
- ANDANDO COM OS SACERDOTES FIRMES NA PALAVRA DE DEUS (2 Cr 26:17)
O sacerdote Azarias estava com 80 sacerdotes, homens da maior firmeza, por isso, não aceite caminhar com aqueles que não são firmes na palavra, aqueles que põe em dúvida princípios espirituais de envio, de autoridade, de unção apostólica.
- TER ANTICORPOS (RESISTIR) A TUDO QUE VISA A PRÁTICA DA HERESIA (2 Cr 26:17)
Aqueles sacerdotes sabiam do governo, do sucesso de Uzias, mas tiveram anticorpos espirituais (resistência) para não se deixarem levar pela morte e pela lepra que aquela atitude estava trazendo para aquele povo. Ter anticorpos repreendendo toda inconstância (Tg 1:7-8), resistindo o inimigo, sujeitando-vos a Deus (Tg 4:7), tornando-vos praticantes da palavra apostólica (Tg 1:22, 2Co 12:12).
QUANDO VENCEMOS O OPRESSOR DA HERESIA:
- Enxergamos o Poder e a Glória de Deus (Is 6:6)
- Somos tocados pelo poder curador contra toda iniquidade (Is 6:7)
- Temos os nossos ouvidos abertos para o envio apostólico (Is 6:8)
- recebemos o entendimento profético (Is 6:9)
ORAÇÃO DE GUERRA:
HOJE EU REPREENDO EM NOME DE JESUS TODA A DESTRUIÇÃO QUE A HERESIA TEM TENTADO TRAZER PARA AS NOSSAS VIDAS. ANULO TODO REFERENCIAL DISTORCIDO E MENTIROSO QUE VISA TRAZER CEGUEIRA ESPIRITUAL E TENTA FECHAR OS NOSSOS OUVIDOS AOS PLANOS MAIORES DE DEUS.
TODOS OS VALORES ESPIRITUAIS E PRÁTICAS HERÉTICAS QUE NÃO SÃO DA VONTADE DE DEUS VÃO CAIR POR TERRA NA MINHA VIDA, PORQUE HOJE EU ME LEVANTO PARA ANDAR COMO UM SACERDOTE FIEL E FIRMADO NA PALAVRA DE DEUS.
RESISTO A TODO OPRESSOR NA MINHA VIDA ESPIRITUAL E RECEBO ANTICORPOS PARA DESTRUIR COM TODA AÇÃO DO DIABO. VOU ME SUJEITAR A DEUS E ME TORNAR PRATICANTE INCONDICIONAL DA PALAVRA APOSTÓLICA EM NOME DE JESUS.
COMO O PROFETA ISAÍAS, NÃO ENXERGAREI A CONFUSÃO QUE ESSE ESPÍRITO OPRESSOR TENTA TRAZER, MAS VEREI A GLÓRIA DE DEUS E SEREI TOCADO NOS MEUS LÁBIOS PARA PROFETIZAR E ABENÇOAR EM NOME DE JESUS. AMÉM.
Edinei Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário