quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Igreja Virtual:
 
PASSOS DE GIDEÃO

ANDAR EM UNIDADE

TEXTOS BASE: Jz 7:16, 18 “Então, repartiu os trezentos homens em três companhias e deu-lhes, a cada um nas suas mãos, trombetas e cântaros vazios, com tochas neles. 18 Quando eu tocar a trombeta, e todos os que comigo estiverem, então, vós também tocareis a vossa ao redor de todo o arraial e direis: Pelo SENHOR e por Gideão!”

INTRODUÇÃO:
Gideão teve uma grande e poderosa vitória com apenas trezentos homens perante o inimigo que era numeroso e poderoso. Esses homens de Gideão estavam em unidade e realizaram exatamente como Gideão realizou e assim houve a manifestação da grande vitória através do agir de Deus. Estamos vivendo tempo de guerra, e o nosso posicionamento como Igreja Apostólica é fundamental para termos vitórias. Sabemos que a grande estratégia de guerra de Satanás é a divisão, pois se na nossa união Deus ordena a benção, na divisão não há benção e sim espaço para o roubo do inimigo.

I Co 1:10-11 “Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer. 11 Pois a respeito de vós, irmãos meus, fui informado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.”

O espírito de divisão tem por objetivo enfraquecer a unidade do corpo de cristo, de enfraquecer a unidade numa família, ele age trazendo contenda, confusão, intrigas, discussões, utiliza-se até mesmo da religião para promover este objetivo. Há muitas pessoas que em nome da lógica e da razão trazem divisões e não enxergam que estão sendo instrumentos de Satanás para comprometer o corpo de Cristo.
Por isso devemos andar em unidade, e isso não é tarefa fácil, pois temos que vencer barreiras, preconceitos, deformações e tudo isso sé é possível se tivermos o amor de Cristo em nossos corações e a determinação de vencer o espírito de divisão que tenta nos contaminar.
COMO QUER AGIR O ESPIRITO DE DIVISÃO:

1) LUGAR: POTENCIALIZANDO-SE ATRAVÉS DE FOFOCAS.
Lv 19:16” Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; nem conspirarás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o Senhor.”
Pv 18:8 “As palavras do maldizente são como bocados doces, que penetram até o íntimo das entranhas.”
O espírito de divisão age através da fofoca, dos comentários que não edificam em nada a vida das pessoas e a obra do Senhor. Quantas pessoas não se afastam da igreja por causa de palavras erradas, de comentários maldosos. Satanás usa deste espírito para dividir igrejas, ministérios, famílias, sociedades. Este espírito traz tristeza sobre aqueles que querem caminhar e que estão dando frutos.

2) LUGAR: NOS LEVANDO A DESPREZAR O VALOR DA ALIANÇA PARA QUE FIQUEMOS FRACOS.
I Coríntios 11:18, 20 E 30. “18 Porque, antes de tudo, ouço que quando vos ajuntais na igreja há entre vós dissensões; e em parte o creio. 20 De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor; 30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem.”

Este espírito leva a pessoa disputar por valores materiais e espirituais através da carne e assim conduz a pessoa a desprezar valores espirituais, como a comunhão, o respeito pela autoridade, a aliança, a santidade. Por este motivo que a característica de uma pessoa dominada por este espírito de divisão é uma pessoa sempre desmotivada, nunca esta feliz por nada, é fraca na fé, vive doente na alma.

3) LUGAR: QUER TRAZER SENTIMENTO DE PARTIDARISMO PARA ENTRISTECER OS QUE SE DEDICAM À OBRA. A espada era pelo Senhor, mas era por Gideão também.
I Co 1:12-13 “Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo.13 será que Cristo está dividido? foi Paulo crucificado por amor de vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?”

O espírito de divisão traz um sentimento de partidarismo, sou discípulo de tal bispo, de tal pastor, sou da igreja tal, meu ministério é este e não é aquele. É a formação da famosa “panela” que participa somente quem é “sócio”. Somos um só corpo!!!

C) PARA PREVINIR A AÇÃO DESSA ENTIDADE E ANDAR EM UNIDADE:

Este espírito de divisão não pode agir quando estamos debaixo da plenitude do mover apostólico. A Igreja Apostólica tem demonstrado seu poder e autoridade através da sua unidade, portanto não podemos em hipótese nenhuma permitir que esta entidade haja. Devemos ter atitudes radicais quanto à visão que Deus nos deu.
1ª ATITUDE: USE SUA BOCA PARA ABENÇOAR E NÃO A ALIMENTE.
II Tm 2:14-17 “14 Lembra-lhes estas coisas, conjurando-os diante de Deus que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam, senão para subverter os ouvintes. 15 Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 16 Mas evita as conversas vãs e profanas; porque os que delas usam passarão a impiedade ainda maior, 17 e as suas palavras alastrarão como câncer; entre os quais estão Himeneu e Fileto,

Devemos realmente cortar o mal pela raiz. Tem pessoas que gostam de falar ou de ouvir sobre assuntos que não edificam absolutamente nada. Devemos ter temor no proceder diário, não podemos falar mal do ungido de Deus, não podemos tocar na obra do Senhor de forma leviana, não podemos alimentar este espírito sendo um canal para a divisão. Gideão declarou a palavra e deu direção ao seu exercito para profetizar a vitória.
2ª ATITUDE: PROMOVA SEMPRE A COMUNHÃO. Nossa guerra é contra espíritos malígnos.
Salmo 133:1-3 “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! 2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; 3 como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.”

O Espírito de divisão não encontra espaço quando há a unidade. Não podemos ficar analisando diferenças porque aquilo que nos une, que é Cristo, é muito maior do que qualquer coisa que possa nos separar. Existe a tendência humana de se afastar daquilo que é estranho, mas quando quebramos barreiras e vivemos no amor. Gideão levou seus soldados a andar em unidade, num só espírito e isso os habilitou para o milagre.
QUANDO ANDAMOS EM UNIDADE

  1. POSICIONAMOS-NOS EM VITÓRIA SOBRE TODOS OS PRINCIPADOS E POTESTADES
  1. ESTAMOS NO PODER DO MESMO ENVIO PARA REALIZAR E CONQUISTAR
  1. QUEBRAMOS OS LIMITES
  1. TEMOS A BENÇÃO ORDENADA
  1. MANIFESTAMOS AO MUNDO A GLÓRIA DO AMOR DE DEUS. (MARCHA)
Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário