quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Igreja Virtual:
VIVER O IMPOSSÍVEL PELAS MISERICÓRDIAS DO SENHOR
Texto Base: Mt 20:29-34 “29 Saindo eles de Jericó, uma grande multidão o acompanhava. 30 E eis que dois cegos, assentados à beira do caminho, tendo ouvido que Jesus passava, clamaram: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós! 31 Mas a multidão os repreendia para que se calassem; eles, porém, gritavam cada vez mais: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! 32 Então, parando Jesus, chamou-os e perguntou: Que quereis que eu vos faça? 33 Responderam: Senhor, que se nos abram os olhos. 34 Condoído, Jesus tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista e o foram seguindo.”

Não foi por acaso que justamente estando Jesus em Jericó a bíblia nos mostra dois cegos que alcançaram seus milagres pela misericórdia, existe um significado profético poderoso.

Jericó representa um lugar condenado a destruição (Jz 6:17) de onde pelas misericórdias do Senhor, Raabe a prostituta foi resgatada por uma aliança simbolizada por um tecido vermelho, transformando-se em judia e entrando na linhagem de Jesus, exatamente o privilégio que nos foi dado.

1 Pe 2:10vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.”

  • TENDO OUVIDO QUE JESUS PASSAVA, SE DISPUSERAM
Sairam da beira do caminho que era o local de esmolarem para andar por um caminho espiritual de milagre

  • CLAMARAM POR MISERICÓRDIA, DE MANEIRA CRESCENTE
Sua esperança não era frágil, estavam decididos e contrário a reação natural de cansaço e abatimento não se enfraqueciam, mas se fortaleciam nessa esperança

  • VENCERAM A MULTIDÃO QUE SEM MISERICÓRDIA ALGUMA OS REPREENDIA
A reação da multidão que representa a opinião do mundo e dos religiosos era vazia de misericórdia e obviamente oposta a de Jesus, que esperava que eles perseverassem e vencessem os adversários do seu milagre

  • SAIBA O QUE VOCE QUER, SEJA CONFIANTE EM FÉ
Jesus perguntou o que eles queriam? Parece obvio, mas muitas vezes depois de um tempo de lutas e dificuldades as pessoas se perdem, esquecem ou realmente abrem mão do milagre, e isso por deixarem de acreditar e sentiren-se indignas e fora da misericórdia
 
PARA VIVER O IMPOSSÍVEL PELAS MISERICÓRDIAS DO SENHOR É PRECISO:

  1. CONHECER A MISERICÓRDIA DE DEUS REVELADA NA PLENITUDE EM JESUS;
Hb 4:14-16 “14 Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão.15 Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.16 Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”

2 – SABER QUE A MISERICÓRDIA NÃO É PERMISSIVIDADE COM O PECADO;

Hb 10:26-29 “26 Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados;27pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários.28 Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés.29 De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça?”
 
3 – TER GRATIDÃO E AMOR AO DEUS DE MISERICÓRDIA;

Sl 103:1-4 “1 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome.2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.3 Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;4 quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;”
 
ALCANÇADOS PELA MISERICÓRDIA E PODER DE JESUS:

  • NOS TORNAMOS EXEMPLOS VIVOS DA GRAÇA DE DEUS
  • SOMOS LIBERTOS DE TODA OPRESSÃO DA LEI
  • VIVEMOS O IMPOSSÍVEL, O INATINGÍVEL, VINDO A LUZ
Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário