quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Igreja Virtual:

DE CASAL PARA CASAIS
RECEBENDO CURA E LIBERTAÇÃO NA VIDA ÍNTIMA NO CASAMENTO.
TEXTO BASE: Gn 2:25 “Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.”

Gn 3:9-119 E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? 10 Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi. 11 Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?”

A - INTRODUÇÃO
I Co 7:3-53 O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido.4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher.5 Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.”

B - INCONTINÊNCIA
1. Falta de continência. INTEMPERANÇA, SENSUALIDADE
2. Falta de moderação. Excesso.
3. [Medicina]Emissão involuntária de urinas, matérias fecais, etc.

C - DENUNCIANDO AS “DEFORMAÇÕES” DO SEXO
Rm 1:24-2724 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.”

QUAIS SÃO AS DEFORMAÇÕES DO SEXO?
  • Masturbação, Exibicionismo e Voyerismo ( pornografia, Lascívia e Sensualidade)
Cl 3:5-65 Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; 6 por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].”
  • Fornicação (sexo entre solteiros)
  • Perversões: sadomasoquismo, fetiches, etc.
1 Ts. 4:3-8 Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; 4 que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, 5 não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; 6 e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, 7 porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. 8 Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.
  • Adultério
Pv 6:26-29 “Por uma prostituta o máximo que se paga é um pedaço de pão, mas a adúltera anda à caça de vida preciosa. 27 Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? 28 Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? 29 Assim será com o que se chegar à mulher do seu próximo; não ficará sem castigo todo aquele que a tocar.”
  • Incesto (sexo entre familiares)
  • Bestialidade (sexo com animais)
  • Pedofilia (sexo com crianças)
AS CONSEQÜÊNCIAS DA FALTA DE EQUILÍBRIO E SANTIDADE SEXUAL:

  1. Conseqüências no casamento para o homem.
  • Só pensar em satisfazer-se sexualmente - mulher objeto.
  • Não a honra a não ser na hora do sexo.
  • Não se preocupa se ela se satisfaz ou não.
  • Coração dividido entre a esposa e o pecado.
  • Podem se abrir para outros vícios.
  • A contaminação na sua vida fica flagrante na relação com a esposa.
  • Despresam os filhos.
  • Os homens podem ficar na miséria e até doentes.
Ef.5: 25-27 25 Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,26 para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,27 para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.”

  1. Conseqüências no casamento para a mulher.
  • Espírito de loucura.
  • Despresa o marido.
  • Algumas se iludem e saem de casa.
  • Destroi tudo que foi construido pelos dois.
  • Embriaguês e depressivos.
  • Se torna arrogante e intempestiva.
  • Geralmente termina sozinha.
Hb 13:4-54 Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros. 5 Seja a vossa vida sem avareza. Contentai- vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”
Ef 5:22.

3) ANULANDO AS CONSEQUÊNCIAS E DEFORMAÇÕES DA VIDA SEXUAL.
At 17: 30-31 30 Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; 31 porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

PARA FECHARMOS AS FERIDAS DE PECADOS SEXUAIS E AS BRECHAS NO MUNDO ESPIRITUAL PRECISAMOS:

1 – DE ARREPENDIMENTO.
Mesmo que antes do casamento ou fora do casamento;
ou qualquer atividade de perversão sexual antes ou durante o casamento.
Mesmo que você ache que foi bom na carne. Tem que ser desligado no mundo espiritual e natural.
1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

2 – DE LIBERAR PERDÃO E SE DEIXAR PERDOAR.
Devemos liberar perdão a qualquer pessoa que nos tenha ferido ou usado sexualmente, com o nosso consentimento ou não, por meio de incesto, estupro, sexo pré-marital, adultério, carícias, exibicionismo, etc. Seja um amante, um ex-cônjuge, um parente, um amigo ou mesmo nosso cônjuge, que se relacionou conosco em luxuria e não em amor. Precisamos perdoar a nós mesmos

3 – DA QUEBRA DE VÍNCULOS.
Desligar esses relacionamentos na alma e espiritualmente. Lembranças, se possível não se relacionar mais...

CONCLUSÃO: FAZER ORAÇÃO DE QUEBRA DE TODO O MAL, DESLIGANDO TODO O PASSADO ENGANOSO DE VIDA ÍNTIMA E SEXUAL.

A união sexual da forma como Deus a criou não é egocêntrica, nem busca satisfazer-se a si
mesmo, mas tem o desejo de dar mais do que receber.

Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário