Igreja Virtual
TER A REVELAÇÃO DAS ÁGUAS APOSTÓLICAS
TEXTOS BASE: Jo 3.7.1,6-12 “1 Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. 2 Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. 3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? 5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. 8O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito”
Nicodemos era um mestre em Israel, judeu da classe dos fariseus, considerados os mais sábios e estudiosos, porém em todo seu conhecimento ele não conseguia compreender o sentido espiritual das coisas que Jesus lhe ensinava. Isso porque a sabedoria humana não consegue discernir o que é espiritual, ele precisava receber a mente de Cristo, precisava receber o poder da revelação do significado desta água apostólica.
A palavra “revelação” significa tirar o véu, e vemos que é exatamente o que o inimigo fez com o homem, colocou um véu no entendimento para que não consiga compreender o mundo espiritual e consequentemente não usufruir de uma verdadeira vida espiritual que Jesus tem para o homem.
2 Co 4.4 “nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”
Aqui neste texto Jesus não está falando sobre batismo nas águas, mas sim de um novo nascimento, assim como uma criança é gerada em meio a águas no ventre de sua mãe e nasce em meio a dor, da mesma forma acontece no nascimento espiritual, onde nascemos na água e do sangue que saem do corpo de Cristo!
1 Jo 5.6 “Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo; não somente com água, mas também com a água e com o sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.”
Declare: Eu nasci de novo da água e do sangue! Do Espírito e do sacrifício!
PARA RECEBER A REVELAÇÃO DAS AGUAS APOSTOLICAS:
1 – NÃO POSSO ME DEIXAR CONDUZIR PELA LÓGICA HUMANA;
Jo 3.4 “Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez “
Nicodemos estava preso a lógica humana e sua mente não conseguia compreender como nascer de novo. Milagre não se explica, mas se vive!
2 – DEVO SER GUIADO PELO VENTO DE DEUS, A VOZ DO SENHOR;
Jo 3.8 “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito”
Vento não tem voz, ou seja, Jesus estava ministrando sobre a Palavra que sai da boca do Senhor e nos conduz para coisas novas. No grego a palavra “pneuma” significa vento e Espírito, ou seja, devemos ser impulsionados pela voz do Senhor, pelo vento do Espírito Santo, que estava presente da criação do homem, pois Deus soprou o Espírito sobre o homem que se tornou alma vivente e recebeu vida.
ATRAVÉS DA REVELAÇÃO DAS ÁGUAS APOSTÓLICAS EM MINHA VIDA:
1 – EU VIVO A ESSÊNCIA DE CRISTO;
Gl 2.20 “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”
Nascer da água é receber a identidade de Cristo, ser parecido com Ele. Hoje muitos querem ser parecidos com o mundo, pois não tem essa revelação.
2- EU DESFRUTO DO PODER DA GRAÇA REDENTORA DE CRISTO;
Tito 3.5-7 “5 não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, 6 que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, 7 a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.”
Foi para Nicodemos que Jesus traz uma das mais profundas revelações de sua obra da terra quando diz em João 3.16 “ Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho..”.
Que hoje você possa receber essa revelação e que não fique mais preso ao passado, as sentenças do diabo, as acusações, aos teus próprios erros, mas se coloque debaixo dessa graça que nos regenera, nos lava e nos torna herdeiros.
3- EU TENHO A TRANSFORMAÇÃO DE TODAS AS AREAS DE MINHA VIDA; Confronto, habilitado, o que eu temia confrontar no passado.
Jo 7.50 “Nicodemos, um deles, que antes fora ter com Jesus, perguntou-lhes: 51Acaso, a nossa lei julga um homem, sem primeiro ouvi-lo e saber o que ele fez?”
Jo 19.39-40 “39 E também Nicodemos, aquele que anteriormente viera ter com Jesus à noite, foi, levando cerca de cem libras de um composto de mirra e aloés. 40 Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com os aromas, como é de uso entre os judeus na preparação para o sepulcro.”
Nicodemos foi poderosamente transformado em seu caráter, suas crenças e sua vida, pois aquele que não entendia nada, agora havia nascido de novo pelas águas apostólicas. Estava tão transformado a ponto de defender a Jesus diante dos fariseus e em sua morte junto com Jose de Arimatéia foi o que tirou Cristo da vergonha a cruz e envolveu em amor e oferta.
RECEBA HOJE A REVELAÇÃO DESTAS AGUAS APOSTÓLICAS!
João 7.38 “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”
Edinei Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário