segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Igreja Virtual
 
 VIVER O PODER DAS ÁGUAS APOSTÓLICAS
TEXTOS BASE: Ez 47.1,6-12 “Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar. 6 E me disse: Viste isto, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do rio. 7 Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores, de um e de outro lado. 8 Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis.9 Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio.10 Junto a ele se acharão pescadores; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para se estenderem redes; o seu peixe, segundo as suas espécies, será como o peixe do mar Grande, em multidão excessiva. 11 Mas os seus charcos e os seus pântanos não serão feitos saudáveis; serão deixados para o sal. 12 Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.”

Jo 9.6-7 ”Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego,7 dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.”

As Águas Apostólicas que saem do Trono de Deus representam o Senhor Jesus que foi enviado com poder para inaugurar um novo tempo em nossas vidas.

O QUE PODERIA NOS IMPEDIR DE VIVER O PODER DAS ÁGUAS APOSTÓLICAS:

  1. AS CONSEQUENCIAS DO PECADO – Usar as águas de Siloé para lavar o altar do sacrifício (coração) – Jo 7.37-39
  2. AS MÁS ATITUDES DO VELHO HOMEM – Jo 3.5

  1. A INCREDULIDADE E REBELDIA – O milagre está na OBEDIÊNCIA e FÉ – 2 Reis 5.14

ESSE PODER PROVOCA UMA REVOLUÇÃO EM NOSSAS VIDAS:

1 – COM A TRANSFORMAÇÃO QUE TRAZ A TESTIFICAÇÃO DO NOSSO CHAMADO:
Jo 2.9-10 “Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo 10 e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.”

As águas apostólicas tranformam os lugares por onde passam. Elas deram início ao ministério de Eliseu, e sua vida nunca mais foi a mesma. Foi transformado de fazendeiro em um grande profeta com a porção dobrada do espírito de Elias. Como o Senhor Jesus que iniciou seu ministério transformando a água em vinho, debaixo de um envio, nosso chamado provocará uma grande transformação em nossa vida.

2 - TRAZENDO A CURA DE TODA FRUSTRAÇÃO E ESTERILIDADE.
Jo 4.13-14 “ Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”
A falta de realização traz frustração, e a falta de frutos traz amargura. Não ficaremos mais parados no deserto, teremos as águas em movimento dentro de nós. É a dinâmica do Espírito Santo que nos renova a cada dia e nos torna realizadores, tirando a frustração e amargura da esterilidade e nos dando o doce modo de viver de Jesus.

3 – TRAZENDO O CAMINHO QUE NOS FAZ VIVER EM NOVIDADE DE VIDA.

Jesus é o Rio de Águas Vivas que nos mostra um novo caminho, e traz livramento e libertação de toda escravidão do Egito e do deserto, para em liberdade vivermos em novidade de vida;

Ex 14.16;21”E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o SENHOR, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas.

Js 4.23 e 5.9 e 12 Porque o SENHOR, vosso Deus, fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o SENHOR, vosso Deus, fez ao mar Vermelho, ao qual secou perante nós, até que passamos. 5.9 Disse mais o SENHOR a Josué: Hoje, removi de vós o opróbrio do Egito; pelo que o nome daquele lugar se chamou Gilgal até o dia de hoje. No dia imediato, depois que comeram do produto da terra, cessou o maná, e não o tiveram mais os filhos de Israel; mas, naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã.”

COM O PODER DESTAS ÁGUAS APOSTÓLICAS EM NOSSAS VIDAS:

1 – NÃO HAVERÁ OBRAS PARADAS EM NOSSAS VIDAS - Deus vai manifestar a sua obra e nos completar com o que estava faltando: Jo 9.2-3;

2 – VIVEMOS AS MAIORES E MAIS PODEROSAS CONQUISTAS – Como Davi, o caminho das águas apostólicas de Siloé nos leva a conquista da nossa Jeruzalém, conquistaremos o que era impossível;

3 – TODA ÁREA COM MISÉRIA SERÁ TRANSFORMADA PELA PROSPERIDADE DESSAS AGUAS.
João 9:8-9 “Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas? 9 Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu.”

4 – TEREMOS A RESSURREIÇÃO DE TODAS AS ÁREAS MORTAS EM NOSSA VIDA:
CONCLUSÃO:
Lc 7.11-17 e Rm 4.17

As duas multidões representam o encontro das águas, onde as águas apostólicas de Jesus tocam nas águas mortas, e mudam a nossa trajetória. Do cemitério para a festa !!!

Edinei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário