Carnaval
Só Jesus; podia mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus; 9 não de obras, para que ninguém se glorie. 10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
OBSERVAÇÃO: A compreensão desse texto é a seguinte: Todos estão mortos espiritualmente. Um morto não tem capacidade de crer nem aceitar nada. Todos estão mortos. O Senhor vivifica aqueles que ele escolhe, pela regeneração, e essas pessoas podem então crer. A fé que faz com que eles creiam é um dom de Deus. Se ele escolheu e vivificou muitos, mas não fez isto com todos, então isso é eleição.
ROMANOS 9.11-24
11 E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama), 12 já for adito ela: ‘o mais velho será servo do mais moço’. 13 Como está escrito: ‘Amei Jacó, porém me aborreci de Esaú.’ 14 Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum! 15 Pois ele diz a Moisés: ‘Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão.
16 Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia. 17 Porque a Escritura diz a Faraó: ‘Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a terra.’
18 Logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz.
19 Tu, porém, me dirás: De que se queixa ele ainda? Pois quem jamais resistiu a sua vontade? 20 Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? 21 Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra? 22 Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição, 23 a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão, 24 os quais somos nós, a quem chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?.
MARCOS 4.10-12
10 Quando Jesus ficou só, os que estavam junto dele com os doze o interrogaram a respeito das parábolas. 11 Ele lhes respondeu: A vós outros vos é dado conhecer o mistério do reino de Deus; mas, aos de fora, tudo se ensina por meio de parábolas, 12 para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam; para que não venham a converter-se, e haja perdão para eles.
OBSERVAÇÃO: Para o calvinismo este é um versículo claro de que muitos são predestinados a não entender, não crer e não se converter.
LUCAS 13.24
24 Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
NW: DEUS constituiu o livre arbítrio a todos, e desde que o mundo é mundo o homem tem feito coisas de acordo com sua vontade sem se preocupar com as conseqüências;
Mas a misericordiosa mão do Senhor sempre esta para ajudar o homem na sua caminhada.
Vimos recentemente o caso do incêndio da boate Kiss, que levou mais de 230 Jovens de 16 a 30 anos a morte, alem dos mais de 100 feridos;
Como agir e pregar o Evangelho a um povo que muitas vezes não quer saber de DEUS ou ate que já ouviu da palavra, mas prefere esperar mais, para assumir uma responsabilidade com o SENHOR JESUS?
Edinei Sena: O livre arbítrio foi deixado para que o homem possa entender e conhecer o bom e o ruim para si;
E DEUS nesse período molda o caráter do homem com a mão sempre disposta para pegá-lo e levá-lo a um plano de redenção.
É importante o homem ter escolhas, mas em muitos casos depende daqueles que o ensinam, o ardo trabalho de cuidar.
O caso da boate é mais um caso onde há a presença de tudo o que o demônio quer para o homem, mas não podemos dizer que porque aqueles jovens não estavam na presença de DEUS é o motivo de suas mortes.
Quantas Igrejas farão incendiadas?
Quantos tetos cairão?
Quantos foram friamente baleados dentro de um culto?
Hoje o livre arbítrio influencia na escolha seja para o bem ou para o mau; Mas também traz ao homem o conhecimento de ate aonde ele pode chegar, na sua vida e ate na afoitisse.
Liberdade não é Libertinagem!
Estar liberto é escolher o caminho a qual andar.
Não estou defendendo que escolhe o caminho da prostituição, do crime ou da maldade; Mas colocando que enquanto estivermos de braços cruzados sem ao menos tentar Evangelizar, e sem fazer Eventos que realmente leve o povo a Igreja, nada vai acontecer pela sua mão.
Se o homem não pregar, as pedras abrirão suas bocas e falarão de DEUS aos Necessitados.
Temos que tomar nosso lugar de Levita, Sacerdote, e principalmente irmão em cristo.
Seja para o que esta no mundo, seja com os da Igreja.
Tem crentes que “conhecem” a palavra e eram, e tem os que estão a anos dentro da Igreja e não se Converteram.
Temos que ter estratégias para motivar um jovem ou um adulto a ficar na Igreja, não por pressão, mas sim por Amor a DEUS.
Que DEUS conforte e de Mansidão e Refrigério as Mães e Pais daqueles Jovens da boate, assim como a todos que já faleceram seja nas Igrejas como nas ruas abandonados e pelas fatalidades da vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário